MENU

Por convocações, Inter pode perder até cinco jogadores no Brasileirão

Por convocações, Inter pode perder até cinco jogadores no Brasileirão

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 9:42

Bolatti tem grandes chances de disputar a Copa América (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm)

  O sonho colorado do tetracampeonato nacional terá um inimigo forte nos meses de julho e agosto. O Inter deve ver seu elenco profundamente enfraquecido no meio da disputa do Campeonato Brasileiro. Convocações para a Copa América e para o Mundial Sub-20 colocam em risco a presença de cinco atletas importantes do elenco vermelho. Como são competições oficiais, o clube fica de mãos atadas.

Dois jogadores são nomes prováveis, quase certos, na Copa América. E ambos titulares do Inter. O volante Bolatti vem sendo convocado sistematicamente para defender a seleção argentina. O mesmo começa a acontecer com o centroavante Leandro Damião, lembrado duas vezes seguidas por Mano Menezes para vestir a camisa do Brasil. Mas o torneio continental de seleções pode causar um estrago ainda maior. É que D’Alessandro, o principal jogador do grupo de Paulo Roberto Falcão, também tem chances de pintar na Copa América.

O Inter está atento à situação de seu camisa 10. Ele não vem sendo convocado por Sérgio Batista, mas circularam rumores no Beira-Rio de que ele será chamado para a Copa América. Porém, o próprio Cabezón não leva muita fé.

- Não sou de mentir. Falo o que penso. Tenho o sonho, mas é difícil. Tem convocação pela frente, e não estou sendo convocado. Meu trabalho é continuar tentando fazer meu melhor. Não posso fazer outra coisa. A decisão é do treinador, e vou fazer tudo que posso para ser convocado, para que o sonho de jogar minha segunda Copa América vire realidade. Mas sei que não é fácil – disse D’Alessandro.

Oscar e Leandro Damião são outros prováveis desfalques colorados (Foto: Agência Estado)

  O Mundial Sub-20 apresenta outros possíveis rombos no elenco colorado. O zagueiro Juan e o meia Oscar têm grandes chances de estar presentes. Ao contrário de Bolatti, D’Alessandro e Leandro Damião, eles não são titulares, mas estão entre os suplentes mais importantes do grupo.

- Vai ter o Mundial agora. Vai sair a convocação. (...) Todos jogadores serão importantes no Brasileirão – disse Oscar.

A Copa América vai de 1º a 24 de julho, na Argentina. Em 7 de junho, Mano Menezes convocará os 22 jogadores que disputarão o torneio. Eles sairão da lista de 28 atletas que participarão dos amistosos contra Holanda e Romênia. Leandro Damião é um deles. Já o Mundial Sub-20 começa na sequência do torneio continental de seleções. Vai de 29 de julho a 20 de agosto.

Antes dos torneios, há amistosos. Bolatti se apresenta no domingo à seleção argentina, que faz amistosos contra Nigéria e Polônia, nos dias 1º e 5 de junho. Ele será desfalque na terceira rodada do Brasileirão, fora de casa, contra o América-MG. Na próxima quarta-feira, Leandro Damião também estará a serviço da Seleção Brasileira para os jogos contra Holanda, no dia 4, e Romênia, no dia 7. Também é desfalque contra o Coelho.            

veja também