Por duelo com Federer, Bellucci faz estreia contra israelense

Por duelo com Federer, Bellucci faz estreia contra israelense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Thomaz Bellucci vê motivação em possível duelo

com Roger Federer no US Open (Foto: AP)

  Desde que as chaves do US Open foram sorteadas, a expectativa brasileira é por um duelo entre Thomaz Bellucci e Roger Federer na segunda rodada. Antes, porém, o paulista de 23 anos precisa vencer seu primeiro desafio, marcado para esta segunda-feira, dia de abertura do US Open de 2011. O jogo deve começar por volta das 17h (horários de Brasília) e será disputado na quadra 13 do complexo de Flushing Meadows.

O adversário é o israelense Dudi Sela, 93º colocado no ranking mundial e ainda sem campanhas relevantes em torneios de grande porta na temporada. Na última semana, o atleta de 26 disputou o ATP 250 de Winston-Salem e caiu na segunda rodada. Bellucci acredita ser favorito para avançar e diz que Federer é uma fonte extra de motivação.

- Acho que não tem estreia fácil. É sempre complicado, independentemente do adversário. Você sempre está um pouco sem ritmo. O Dudi Sela é um cara bem rápido, que contra-ataca bem. Vai ser um jogo complicado, mas se eu jogar bem, fizer tudo certo, acho que tenho mais chance do que ele. Acho que (Federer) serve como motivação a mais: se ganhar um jogo, tem outro muito importante depois. É uma oportunidade boa de mostrar meu jogo e poder jogar com um cara desse nível - disse o brasileiro, em Nova York, depois do treino de sexta-feira.

Federer, por sua vez, faz o último jogo do dia no Estádio Arthur Ashe, o principal do US Open. O suíço, atual número 3 do mundo, encara o colombiano Santiago Giraldo (54 do mundo). A partida deve começar por volta das 21h30m. Em busca de seu sexto título em Nova York, o ex-número 1 do mundo garantiu que o domingo sem treinos por causa da chegada do furacão Irene não atrapalharia sua preparação.

Federer não parecia preocupado com o domingo de

folga forçada pelo furacão Irene (Foto: Getty Images)

  - Eu sempre costumo tirar uma folga antes de um torneio. Vou voltar (para o hotel) e relaxar em vez de buscar um treino em quadra coberta. Não tenho mais 18 anos, quando esse é o tipo de coisa que você faz para mostrar o quanto você quer jogar, o quanto você é profissional - ressaltou no sábado, dia reservado para entrevistas em Flushing Meadows.

A sessão noturna do Estádio Arthur Ashe, no entanto, começa antes, às 20h, com Venus Williams enfrentando a russa Vesna Dolonts.

Outras atrações do primeiro dia de jogos do US Open são o americano Mardy Fish, número 8 do mundo, e a russa Maria Sharapova. Fish terá a honra de abrir a programação do Estádio Artur Ashe. Às 14h, ele duela com o alemão Tobias Kamke. Em seguida, Sharapova.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições