Por futebol mais encorpado, Timão está decidido a emprestar Defederico

Por futebol mais encorpado, Timão está decidido a emprestar Defederico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:03

Contratado no meio do ano passado, Matías Defederico teve poucas chances no Corinthians. Nas mãos de Mano Menezes, ele não foi bem. Nas de Adilson, muito menos. E com Tite ele ficou sumido. Por conta disso, o argentino, que esteve em apenas 39 jogos e fez só três gols, deve ser emprestado para ganhar moral.

- Nos reunimos e decidimos por bem emprestar o Defederico por um ano pelo menos. Assim ele terá mais chance e de repente voltará com um futebol mais encorpado – declarou o presidente do Timão, Andrés Sanches.

Quando chegou ao Corinthians, em agosto de 2009, Defederico era considerado uma grande promessa. Destaque do Huracán, o meia chegou ao clube com status de craque. Mas não se firmou. Independentemente disso chamou a atenção de outros clubes argentinos e até mesmo de brasileiros.

Coritiba e Atlético-PR, por exemplo, estão de olho no camisa 20. Na Argentina são vários concorrentes: Newell’s Old Boys, Independiente, Boca Juniors, River Plate... No primeiro semestre deste ano, por sinal, os representantes de Defederico chegaram a conversar com pessoas ligadas ao River, mas não deu certo.

O contrato de Matías Defederico com o Corinthians vai até agosto de 2013. A intenção é que depois de uma temporada em outro time, o meia retorne ao clube em 2012 para tentar corresponder às expectativas criadas à época de sua chegada.

Por: Leandro Canônico

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições