Por Kers, Williams pede a Barrichello para perder peso antes da temporada

Por Kers, Williams pede a Barrichello para perder peso antes da temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Confirmado na Williams, Rubens Barrichello revelou que a equipe pediu para que ele fizesse regime antes do início da temporada. A volta do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), que tem entre 30 e 40 quilos, tornará a questão do peso importantíssima nos carros do próximo ano, apesar do aumento do valor mínimo exigido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para o regulamento de 2011. Na Fórmula 1, o brasileiro sempre esteve entre 70 e 79 quilos.

- O Kers voltará no próximo ano. Por isso, os engenheiros já me pediram para perder peso - diz Barrichello, em entrevista à revista alemã "Speed Week".

Esse não é a única questão a ser enfrentada por Rubens Barrichello e os técnicos no desenvolvimento para a próxima temporada, o motor Cosworth preocupa. O propulsor deu um salto de qualidade em 2010, sobretudo na segunda metade da temporada. Mas a evoluções devem ser menores a partir de agora por conta do regulamento que limita o trabalho com os motores.

A Williams, que foi pioneira na tecnologia híbrida do Kers usado pela Porsche nas corridas de turismo, usará um sistema convencional. Entretanto, as baterias serão menores que as dos rivais.

- Tudo será feito na equipe. Apenas compraremos as baterias, que não podemos fabricar - diz Sam Michael, diretor-técnico da equipe inglesa.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições