Por Ney Franco, Peixe conversa com Mano e marca reunião com a CBF

Por Ney Franco, Peixe conversa com Mano e marca reunião com a CBF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Santos está fechando o cerco para tentar contratar o técnico Ney Franco, coordenador das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol e técnico da Seleção Brasileira sub-20. Na última segunda-feira, no fim da tarde, o presidente alvinegro, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, conversou com o técnico da Seleção principal, Mano Menezes, para pedir que ele interceda a favor do Peixe.

A ideia não é dividir Ney com a CBF, mas contratá-lo por tempo determinado: o treinador assinaria um vínculo de três meses - até o fim da Taça Libertadores. Em seguida, voltaria a seu trabalho com Mano. Em seguida, o Peixe iria atrás de Abel Braga, que só estará liberado de seu contrato com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em junho.

Haverá uma reunião nos próximos dias entre os dirigentes santistas e a CBF para que se tente um acordo. Luis Alvaro confirma a intenção do Santos.

- Espero que o presidente Ricardo Teixeira (da CBF) permita um empréstimo do Ney até o final da Libertadores. Eu sei que os planos de um coordenador de futebol de base do Brasil são muito importantes, não só visando à Copa de 2014, como às Olimpíadas de 2016. Mas quem sabe o presidente não cede o treinador por 90 dias, até o final de junho? Depois a gente devolve ele mais preparado, mais experiente e com mais um título de campeão - disse o dirigente do Peixe ao Sportv.

Os dirigentes santistas acreditam que Ney Franco tem o perfil ideal para trabalhar com um elenco como o do Santos, que foi formado ao redor de jovens jogadores: Neymar e Ganso são os protagonistas. Com quatro garotos santistas sob seu comando (Neymar, Danilo, Alex Sandro e Alan Patrick), o treinador liderou a Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Pré-Olímpico, disputado entre janeiro e fevereiro, no Peru.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições