Por paz no Paulistão, Morais quer afastar espírito de Libertadores

Por paz no Paulistão, Morais quer afastar espírito de Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Por conta da eliminação precoce na Taça Libertadores da América, o Corinthians tem apenas o Campeonato Paulista para disputar. Obrigação? O meia Morais não quer pensar dessa forma. Acredita que, assim, de forma subjetiva, o fracasso estará sempre mais perto do que a vitória.]

- É pressão e cobrança porque é o único campeonato que estamos disputando, mas também não podemos entrar em desespero. Não podemos deixar o mesmo sentimento de obsessão da Libertadores tomar conta da gente no Paulistão. Se for assim, daqui a pouco não conseguimos jogar – declarou o camisa 10.

Com 28 pontos, o Corinthians aparece na segunda colocação do estadual, atrás apenas do rival São Paulo – a equipe do Morumbi tem uma vitória a mais e, por isso, ganha no critério de desempate. Logo atrás do Timão vêm os também rivais Palmeiras e Santos, com os mesmos 28 pontos, mas perdendo no saldo de gols.

- A tabela do campeonato diz tudo: está muito equilibrado. Nós estamos vendo o São Paulo na liderança, mas por conta de uma vitória a mais. Logo vêm o Corinthians, o Santos, o Palmeiras. Os números não mentem – completou Morais.

O meia alvinegro faz questão também de ressaltar que os times do interior, como Mirassol e Ponte Preta, por exemplo, podem complicar. O primeiro fez o Corinthians sofrer para ganhar de 3 a 2, no último domingo, e a Macaca acabou com a invencibilidade do Timão na quarta-feira passada, vencendo por 1 a 0.

- Hoje ninguém é melhor do que ninguém. Quem estiver mais ligado vai subir na tabela. É preciso competência aliada à sorte – disse Morais.

A próxima partida do Corinthians no Campeonato Paulista será neste domingo, às 16h, contra o Americana, no estádio do Pacaembu, pela 14ª rodada. O atacante Liedson, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão foram liberados pelo departamento médico.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições