Por time compacto no Japão, Muricy vai manter Durval na lateral

Por time compacto no Japão, Muricy vai manter Durval na lateral

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Durval ganha elogios de Muricy Ramalho

(Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos) O técnico Muricy Ramalho, do Santos, está cada vez mais determinado a modificar a formação da defesa santista para o Mundial de Clubes, no Japão. Ele gostou do zagueiro Durval atuando como lateral-esquerdo, no lugar de Léo. Na avaliação do treinador, a defesa ficou mais forte com essa modificação. Foram cinco jogos com Durval como ala e quatro gols sofridos.

– Quando o Durval ficou estabelecido (como titular), nosso time ficou muito forte, sofreu poucos gols. Estamos mais compactos e poderemos continuar assim – afirmou Muricy.

Léo não se mostra incomodado e garante que vai seguir trabalhando forte para ajudar o time e recuperar sua posição.

– Futebol é assim mesmo. O elenco do Santos é muito forte e todos têm condições de jogar. Tive uma dura sequência de jogos e saí do time porque me machuquei. Agora, só me cabe trabalhar muito para voltar – disse Léo.

Um time compacto é tudo o que o treinador quer no Mundial. Principalmente se enfrentar o Barcelona na final. A equipe já perdeu o volante Adriano, que seria o marcador do argentino Messi, mas sofreu grave lesão no tornozelo direito e só voltará a jogar em 2012. Mesmo sendo de outra posição, Durval ganha ainda mais força com a ausência do volante.

– A saída de Adriano mexe demais com a equipe, pois ele tem um poder de marcação único. Nossos outros volantes são mais passadores que marcadores. Vamos ter de achar alternativas – concluiu Muricy.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições