MENU

Por 'última esperança', São Caetano e Portuguesa se enfrentam no ABC

Por 'última esperança', São Caetano e Portuguesa se enfrentam no ABC

Atualizado: Terça-feira, 19 Outubro de 2010 as 8:52

A vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá, no sábado, deu novo fôlego à Portuguesa. Nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o São Caetano, no Anacleto Campanella, a Lusa tenta dar sequência a uma arrancada final que dá esperanças ao clube de retornar à elite do Brasileirão em 2011. Pela 30ª rodada da Série B, a equipe rubro-verde enfrenta um Azulão em queda no campeonato.

Hoje, a Portuguesa tem 43 pontos e está na sétima colocação, a nove do Bahia, primeiro do G-4 que garante acesso à Série A. A nove rodadas do fim do campeonato, o time teve a estreia de Sergio Guedes no comando técnico e mantém o sonho. O São Caetano, com 40 pontos, praticamente cumpre tabela na parte final da Série B, mas ainda joga nesta terça uma última esperança de subir.

Para o jogo, a Lusa terá mais uma opção para o ataque: Malaquias volta de suspensão. Dodô segue fora, lesionado, enquanto o meia Heverton ainda é dúvida por conta de dores no púbis. Sergio Guedes espera um jogo complicado no Anacleto Campanella.

- O São Caetano joga a sua última chance, jogando em casa. Nós vamos jogar a nossa penúltima cartada, fora de casa. É um jogo importante para os dois lados, ninguém vai entrar para não perder - afirmou Guedes.

O time do ABC Paulista vem de quatro jogos sem vitórias e apresenta queda de produção. Ainda com um fio de esperança, a equipe comandada por Toninho Cecílio deve ter novidades no ataque. Pedrão deve formar a dupla ofensiva com Eduardo, já que Henrique Dias está suspenso.

No meio, Luciano Mandí não joga, também suspenso, e a vaga é disputada por Wellington, Roger e Éverton Ribeiro. Os dois últimos vêm de lesão e ainda precisam passar por avaliação médica antes da partida. Na zaga, Marcelo Batatais pode voltar, pois está praticamente recuperado de lesão.

No último confronto entre as duas equipes, pelo primeiro turno, Sergio Guedes estava do outro lado, no comando do Azulão. Na ocasião, a Portuguesa venceu por 3 a 1. Em duelos pela Série B, o time do Canindé jamais perdeu para o rival desta terça: em cinco jogos, foram três empates e duas vitórias rubro-verdes.

veja também