MENU

Por um décimo, Ana Marcela supera Poliana e leva o bronze no Mundial

Por um décimo, Ana Marcela supera Poliana e leva o bronze no Mundial

Atualizado: Terça-feira, 20 Julho de 2010 as 4:08

A diferença foi mínima. Depois de conquistar seu melhor resultado em Mundiais na prova de 10km, Ana Marcela foi além nesta terça-feira. A nadadora brasileira levou o bronze nos 5km, chegando apenas um décimo à frente de Poliana Okimoto, que terminou na quarta colocação, empatada com americana Christine Jennings. Eva Fabian, também dos EUA, venceu a disputa, com a italiana Giorgia Consiglio em segundo lugar.

Ana completou a prova em 1h02m02s688, enquanto Poliana e Christine Jennings chegaram empatadas com 1h02m02s788. Antes de saber o resultado definitivo, Ana ainda estava na dúvida.

- Medalha seria bom demais. Só tenho dúvida se cheguei em terceiro ou quarto lugar, pois foi na batida de mão. De qualquer forma já será o meu melhor resultado, mas quero muito uma medalha. Segurei um pouco na primeira volta em que fiquei em 7ª, pois não queria levar pancada no bolo. E fui apertando aos poucos. No final, estava encaixotada entre duas atletas e cansada, mas resolvi dar um “sprint” assim mesmo, sem me preocupar em sair do bolo.

Poliana, do outro lado, estava conformada com o resultado.

- Não me senti bem na prova. E numa travessia rápida como os 5km isto é fundamental. Estive bem na primeira perna (2,5km) quando virei em terceiro lugar, atrás da Eva e da russa Ekaterina. Mas esta bate muito e me acertou na face numa virada de bóia, que cheguei a ficar baqueada. Ainda bem que ela foi desclassificada logo depois. No final, me senti um pouco cansada – disse Poliana.

Ainda em Roberval, Ana Marcela disputa no próximo domingo a prova do Circuito Mundial dos 10km, que lidera com 52 pontos e no qual Poliana foi campeã em 2009. Samuel Bona, Filipe Alcântara e Allan do Carmo também competem.

veja também