MENU

Por um esbarrão, Kléberson Davide fica fora do pódio da Copa Continental

Por um esbarrão, Kléberson Davide fica fora do pódio da Copa Continental

Atualizado: Segunda-feira, 6 Setembro de 2010 as 7:50

O brasileiro Kléberson Davide bem que tentou um bom resultado em Split, na Croácia, mas ficou fora do pódio dos 800m da Copa Continental por um esbarrão. Ele chegou à pista bastante concentrado e, após a largada, conseguiu manter bom ritmo e seguiu de perto o recordista mundial David Rudisha, do Quênia, abrindo boa vantagem sobre o segundo pelotão. Entretanto, nos 600 metros finais, o brasileiro foi alcançado pelos demais corredores, que vieram para cima dele como um rolo compressor.

Enquanto o queniano comemorava a vitória, Kléberson era espremido entre o polonês Mancin Lewandowski e Belal Mansoor Ali, do Bahrein. O esbarrão custou mais do que o equilíbrio, fazendo com Kléberson perdesse duas posições, e terminasse a prova apenas com o quarto lugar.

- Me sinto feliz pelo resultado, que foi bom, e chateado por ter perdido no fim. Mas são coisas que acontecem, e vamos trabalhar para a próxima. Não consegui perceber o que aconteceu, só percebi a hora que realmente ele passou e eu caí - desabafou o brasileiro.

Kléberson ficou muito chateado com o acidente, e demorou bastante tempo para se levantar do chão e deixar o Estádio Poljud. Apesar da tragédia que lhe tirou um provável lugar no pódio, o atleta não guardou mágoas.

- Acho que isso acontece. Eu treinei bem e estava muito confiante. Saí para puxar a prova. Agora é bola para frente e vamos pensar na próxima - disse.

Esta próxima oportunidade será no GP Brasil de atletismo, que acontece em duas semanas. Só que depois da prova desta noite, ele já está pensando além das fronteiras nacionais.

- O ano que vem promete muito, 2011 é importantíssimo para mim, pois tem os Jogos Pan-Americanos e o Mundial. Então acho que é um ano importante. E agora, para o final do ano, a gente tem o campeonato nacional, no Brasil e vou estar lá - concluiu.   fonte: Globo Esporte Portado por: Juliana Melo

veja também