Por uma vaga inédita na final, Cruzeiro e Vôlei Futuro iniciam duelo pela semi

Por uma vaga inédita na final, Cruzeiro e Vôlei Futuro iniciam duelo pela semi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Uma vaga na final será algo inédito para qualquer uma das duas equipes. Assim, com a pressão de dar um passo além em suas histórias, Vôlei Futuro e Cruzeiro, ambos na quinta temporada na Superliga masculina, começam nesta sexta-feira, às 21h, em Contagem (MG), o duelo nas semifinais da competição. O SporTV transmitirá a partida ao vivo.

Terceiro colocado na fase classificatória, o Cruzeiro passou pelo Pinheiros, nas quartas de final, ao vencer os dois jogos. Já o Vôlei Futuro, sétimo colocado, surpreendeu na fase anterior e eliminou os atuais tetracampeões do Florianópolis.    

Uma vaga na final seria o ápice nas histórias de Cruzeiro e Vôlei Futuro na Superliga. O time mineiro foi quem conseguiu ir mais longe. Na edição 08/09, terminou na terceira colocação. Na mesma temporada, a equipe de Araçatuba ficou em sexto lugar, seu melhor resultado.

William Arjona, levantador do Cruzeiro: "Eles tiveram altos e baixos durante a competição, mas para essa fase final com certeza vão vir com tudo. Nosso time é bem compacto, equilibrado e tem correspondido muito bem. Acredito na nossa equipe e estamos confiantes para fazer uma boa partida. Temos que aproveitar essa vantagem de jogar em casa e contar com o apoio da torcida cruzeirense".

  Cesar Douglas, técnico do Vôlei Futuro: "Estamos tentando controlar ao máximo a ansiedade para estas partidas. Nosso time evoluiu muito nesta reta final de Superliga. Para estas semifinais, temos que tentar tirar a pressão de serem partidas que poderão nos classificar para uma final inédita. Será o duelo entre a equipe que considero mais regular em toda a competição contra um time em ascensão. O time que mantiver o controle emocional e que estiver confiante no saque e no ataque levará vantagem” .

O segundo confronto entre as equipes será realizado no dia 9 de abril (sábado). A partida será disputada no ginásio José Correa, em Barueri (SP), a partir das 10h, e será transmitida ao vivo pela TV Globo. Se for necessário, o terceiro duelo será realizado novamente na casa do Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. O confronto está marcado para o dia 15 de abril, às 20h30m, com transmissão ao vivo do canal Sportv. A outra semifinal é entre Sesi e Minas. A equipe mineira lidera por 1 a 0 e pode fechar em casa, no sábado, às 10h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições