MENU

Por vitória em casa, Alonso quer prova no seco em Barcelona

Por vitória em casa, Alonso quer prova no seco em Barcelona

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 8:42

Contratado pela Ferrari no final do ano passado, o espanhol Fernando Alonso corre diante de seus compatriotas como piloto da escuderia italiana pela primeira vez na manhã do próximo domingo. Sem esconder que sonha com a vitória, ele já pensa nas condições climáticas ideais para a prova.

''Espero ter uma boa corrida. Tomara que seja no seco, porque a chuva mudou um pouco tudo nos últimos três grandes prêmios. Quero um domingo sem surpresas'', declarou Alonso, que conquistou sua única vitória na temporada com pista seca, no Bahrein, primeira etapa do Mundial.

Apesar de falar em vencer, ele garante que estaria contente com um lugar entre os três primeiros colocados. ''É claro que a vitória é um objetivo e um sonho, mas com um pódio eu sairia muito satisfeito'', declarou o bicampeão do mundo com a Renault nas temporadas de 2005 e 2006.

Com 49 pontos ganhos, Alonso divide a terceira posição do campeonato com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren. O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, tem um ponto a mais e aparece como vice-líder. O primeiro colocado é o inglês Jenson Button, da McLaren, que marcou 60 pontos.

Na perseguição ao líder, Alonso mira uma sequência favorável. ''A gente vem de um primeiro lugar (no Bahrein), dois quartos (na Austrália e na China) e um abandono (na Malásia). Três ou quatro pódios seguidos podem nos colocar em uma situação bastante boa no Mundial'', analisou.

veja também