Porto está perto de contratar 'novo Messi'

Porto está perto de contratar 'novo Messi'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Futebol Clube do Porto está bem perto de anunciar uma joia argentina para a próxima temporada. Segundo o diário português “A Bola”, o clube já adiantou negociações para contratar o atacante Juan Manuel Iturbe, integrante da seleção platina que está disputando o Campeonato Sul-Americano sub-20, no Peru.

Com apensa 17 anos, Iturbe é visto como ‘o novo Messi’, em alusão ao craque argentino do Barcelona recemente eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor jogador do planeta.

Formado no futebol paraguaio pelo Cerro Porteño, o atacante foi contratado em 2010 pelo Quilmes, porém pouquíssimo tempo deverá permanecer no clube ‘cervecero’, já que vem se destacando no Sul-Americano sub-20.

Iturbe, inclusive, anotou o gol da vitória argentina sobre o Uruguai, por 2 a 1, na estreia de ambos na competição sul-americana. Apesar de não ter sido tão empolgante quanto o de Neymar na goleada do Brasil sobre o Paraguai (com direito a todos os gols feitos pelo craque do Santos), o desempenho do jovem hermano mereceu destaque da imprensa internacional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições