Porto recebe o perigoso Vitória de Guimarães na luta pelo caneco

Porto recebe o perigoso Vitória de Guimarães na luta pelo caneco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Porto que se cuide no fim de semana pelo Campeonato Português. Pelo menos é o que pensa André Villas-Boas, comandante portista. O treinador alertou para o perigo de enfrentar o Vitória de Guimarães, mesmo atuando em sua casa, no estádio Dragão, no sábado, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.

- Acho que jogar contra o V. Guimarães, fora ou em casa é sempre complicado. É uma equipe que se propõe a atingir sempre os mesmos objetivos, mesmo com mudanças ano após ano de jogadores e treinadores. Tem um técnico (Manuel Machado) que gosta de mudar a estratégia de jogo para jogo e isso pode causar surpresa. Esse fator pode tornar imprevisível o que se vai passar no jogo - disse.

O técnico, de 33 anos, rejeita a ideia de que o título do Português já esteja garantido.

- Acho perfeitamente possível que o Porto não seja campeão, assim como poderá perfeitamente ser. Nós acreditamos que o que fazemos é suficiente para isso não acontecer. Temos confiança em levar este ciclo até ao fim  - explicou.

Braga x Benfica, no domingo

No domingo, o vice-líder Benfica, com 51 pontos, enfrenta o Braga, fora de casa, no jogo mais equilibrado da rodada. O argentino Pablo Aimar, com uma lesão na coxa direita é dúvida para o jogo. No mesmo dia, o Sporting, terceiro colocado com 33 pontos, encara o Beira-Mar, que ocupa décima posição com 25.

No fechamento da rodada, mais dois jogos: Paços Ferreira, na quarta posição, pega o Naval, e o Portimonense recebe o Nacional.

Na abertura da rodada, o Académica encara o União de Leira, na sexta-feira.

Confira os jogos da 22ª rodada do Campeonato Português

Sexta-feira

Académica x União Leiria

Sábado

Porto x  Vitória Guimarães

Domingo

Maítimo x Rio Ave

Vitoria Setúbal x Olhanense

Sporting x Beira-Mar

Braga x  Benfica

Segunda-feira

Paços Ferreira x Naval

Portimonense x Nacional    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições