Porto vence, iguala Benfica e esquenta clima para o Clássico

Porto vence, iguala Benfica e esquenta clima para o Clássico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Gazeta

Após vencer o Feirense, portistas igualaram a pontuação do rival Benfica, que neste sábado empatou com a Académica de Coimbra

O Porto correspondeu às expectativas e derrotou o Feirense no estádio do Dragão pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, disputada na noite deste domingo, foram marcados já na metade final do segundo tempo, com o brasileiro Maicon inaugurando o placar e o colombiano James Rodriguez selando o importante triunfo.

Confira a classificação do Campeonato Português

Com o resultado, os portistas igualaram a pontuação do grande rival Benfica (49), que neste sábado empatou com a Académica de Coimbra. Tudo isso faz aumentar, ainda mais, o interesse na partida entre as duas equipes,  conhecida como &O Clássico&, que será disputada no próximo domingo, no estádio da Luz, podendo definir quem fica mais perto do título nacional.

Veja também: Benfica só empata e pode ver o Porto assumir a liderança

No primeiro turno, no Dragão, os dois arquirrivais ficaram no empate por 2 a 2. Como o confronto direto é o primeiro critério de desempate na Liga Portuguesa, um empate sem gols ou por 1 a 1 já daria a vantagem aos benfiquistas.

Quem também fica de olho no confronto é o Braga, terceiro colocado com 43 pontos, mas que pode ir a 46 nesta segunda-feiram quando encara o Vitória de Guimarães, ficando em boa situação na tabela.

O decepcionante Sporting, apenas quinto colocado, também venceu neste domingo. Jogando em casa, no estádio José Alvalade, os leões contaram com um gol de Izmailov para bater o Rio Ave. O marítomo, quarto colocado, já havia ganho do Leiria na última sexta-feira.

Confira abaixo os resultados deste domingo:

Paços de Ferreira 0 x 2 Nacional Beira-Mar 2 x 3 Vitória Setúbal Olhanense 0 x 0 Gil Vicente
Sporting 1 x 0 Rio Ave
Porto 2 x 0 Feirense


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições