Portugal anuncia convocados para repescagem da Eurocopa

Portugal anuncia convocados para repescagem da Eurocopa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Cristiano Ronaldo volta a ser o destaque de Portugal

nos duelos contra a Bósnia (Foto: Agência Reuters) O técnico de Portugal, Paulo Bento, divulgou nesta sexta-feira os convocados para os duelos diante da Bósnia, pela repescagem à Eurocopa de 2012 . A equipe contará com todos os seus destaques - enter eles o atacante Cristiano Ronaldo, que chegou à marca de cem gols pelo Real Madrid esta semana , em jogo pela Liga dos Campeões .

Também estão na relação o zagueiro brasileiro naturalizado Pepe, companheiro de Cristiano Ronaldo no clube merengue, e o atacante Nani, do Manchester United. Outro que volta é o atacante Danny, do Zenit, que pediu dispensa da equipe nos últimos jgoos das eliminatórias por suspeita de câncer. 

A ausência fica por conta do lateral-direito Bosingwa, do Chelsea. O treinador justificou o fato de não ter chamado o jogador:

- Dentro dos meus critérios, Sílvio e João Pereira oferecem mais condições que o Bosingwa. O João Pereira foi titular em dez de 11 jogos. O Bosingwa é titular no Chelsea, o João Pereira no Sporting e o Sílvio, mesmo com alguns problemas físicos, joga com regularidade no Atlético de Madri e pode atuar nos dois lados - comentou.

A primeira partida entre Portugal e Bósnia será em 11 de novembro, na cidade de Zenica, casa do adversário. A volta acontece quatro dias depois, no Estádio da Luz, em Lisboa. O treinador está confiante, mas elogiou o rival - já batido pela equipe na repescagem por uma vaga à Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- A Bósnia tem uma seleção de qualidade e há 50% de chance para cada equipe. Não podemos esquecer que este jogo é diferente e poderá durar 180, 210 minutos ou até ser resolvido nos pênaltis. Estamos preparados para tudo - ressaltou Paulo Bento, satisfeito e disposto a esquecer as críticas por ter perdido a vaga direta do grupo para a Dinamarca.

Além de Portugal x Bósnia, a repescagem pelas últimas vagas à Eurocopa de 2012 terá os duelos Turquia x Croácia, Irlanda x Estônia e República Tcheca x Montenegro.

Os vencedores se juntam ao países já classificados: França, Dinamarca, Suécia, Rússia, Espanha, Holanda, Alemanha, Itália, Grécia, Inglaterra e os anfitriões Polônia e Ucrânia. No dia 2 de dezembro serão definidos os grupos da competição, que acontece entre 8 de junho e 1º de julho de 2012.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Eduardo (Benfica/POR), Rui Patrício (Sporting Lisboa/POR) e Beto (Cluj/ROM)

Defensores: Bruno Alves (Zenit/RUS), Fábio Coentrão e Pepe (Real Madrid/ESP), Sereno (Colônia/ALE), João Pereira (Sporting Lisboa/POR), Rolando (Porto/POR) e Sílvio (Atlético de Madri/ESP).

Meio-campistas: Carlos Martins (Granada/ESP), João Moutinho (Porto/POR), Miguel Veloso (Genoa/ITA), Raul Meireles (Chelsea/ING), Ruben Amorim (Benfica/POR) e Ruben Micael (Zaragoza/ESP)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Danny (Zenit/RUS), Hugo Almeida e Quaresma (Besiktas/TUR), Hélder Postiga (Zaragoza/ESP), Nani (Manchester United/ING) e Nuno Gomes (Sporting Braga/POR).      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições