Portugal anuncia Paulo Bento como novo técnico

Portugal anuncia Paulo Bento como novo técnico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O ex-jogador Paulo Bento foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico da seleção de Portugal, informou a federação de futebol do país. Os dirigentes portugueses chegaram a oferecer um convite ao atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, para que assumisse o cargo interinamente, mas a proposta foi recusada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez. O ex-jogador Paulo Bento foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico da seleção de Portugal, informou a federação de futebol do país. Os dirigentes portugueses chegaram a oferecer um convite ao atual treinador do Real Madrid, José Mourinho, para que assumisse o cargo interinamente, mas a proposta foi recusada pelo presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

De acordo com a federação, Paulo Bento assinou contrato válido até julho de 2012 para substituir Carlos Queiroz, demitido neste mês.

O novo técnico, de 41 anos, passa a comandar a seleção lusa em um momento delicado, já que sua participação na Eurocopa de 2012 ficou ameaçada logo nas duas primeiras rodadas das eliminatórias. Na estreia, Portugal empatou em casa com Chipre em 4 a 4, e no duelo seguinte perdeu para a Noruega por 1 a 0 em Oslo.

Paulo Bento, que atuava como volante em seus tempos como jogador, teve apenas uma experiência como treinador - no Sporting, onde encerrou a carreira. Ele comandou a equipe por quatro anos, entre 2005 e 2009. Neste período, conquistou duas Taças de Portugal (nas temporadas (2006/2007 e 2007/2008).

A estreia do novo treinador da seleção lusa acontecerá no dia 8 de outubro, no duelo contra a Dinamarca, em casa, pelas eliminatórias da Euro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições