MENU

Portugal bate Noruega, assume liderança e vê Grupo H embolar

Portugal bate Noruega, assume liderança e vê Grupo H embolar

Atualizado: Domingo, 5 Junho de 2011 as 8:56

Não foi uma exibição de gala, mas Portugal jogou o suficiente para deixar sua torcida satisfeita. Com gol único de Helder Postiga, a seleção lusa venceu a Noruega, por 1 a 0, neste sábado, no Estádio da Luz, e assumiu a liderança do Grupo H das eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos das eliminatórias da Euro-2012

  O resultado tirou a invencibilidade dos nórdicos até o momento e jogou a equipe de Cristiano Ronaldo, Nani e companhia para os dez pontos, a mesma pontuação da Dinamarca, segunda colocada, que bateu a Islândia, por 2 a 0, e e da própria Noruega. A diferança, no entanto, está no saldo de gols. Portugal soma 4, contra 3 da Dinamarca e 2 da Noruega.

A seleção do técnico Paulo Bento agora descansa até o dia 10 agosto, quando volta a campo para enfrentar Luxemburgo em amistoso. A Noruega, por sua vez, recebe a Lituânia, em amistoso na próxima terça-feira, em Oslo.

Após um primeiro tempo seguro, Portugal chegou ao seu gol no início da etapa final. Aos 7 minutos, Nani cruzou à meia-altura da direita e Helder Postiga foi espero ao se adiantar e desviar para as redes. Os donos da casa poderiam ainda ter ampliado, mas Nani e Cristiano Ronaldo desperdiçaram boas oportunidades até o apito final.

veja também