Portuguesa Campeã da Série B

Portuguesa Campeã da Série B

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Foi no sufoco, mas mesmo com o empate em 2 a 2 contra o Sport de Recife, a Portuguesa sagrou-se campeã do Campeonato Brasileiro da Série B 2011, com três rodadas de antecipação. Com o estádio do Canindé lotado, o Sport veio para cima do clube paulista e fez o primeiro gol com o zagueiro Montoya.

O time da Portuguesa estava atuando de forma desordenada e sem a bola chegar ao ataque, Edno  pouco pode fazer para ajudar a equipe. Isso continuou até o técnico Jorginho tirar o volante Rai e colocar o meia Ivo no time. Com isso a Portuguesa colocou maior pressão contra o time pernambucano, Marco Antonio mandou uma bola no travessão em uma cobrança de falta, aos 41 minutos da fase inicial.

A “blitz” do time paulista durou até o fim da primeira etapa.  Depois de uma boa conversa no vestiário, a Lusa voltou mais agressiva para o segundo tempo e depois de algumas tentativas, Marco Antonio acertou um belo chute de fora da área aos 14 minutos da etapa complementar, para empatar a partida. O Canindé veio abaixo com a explosão da torcida.

A virada veio com Luis Ricardo, quando o lateral aproveitou a chance em uma jogada pela direita e deixou a Portuguesa na frente no placar. Mesmo com o empate do Sport aos 34 minutos do segundo tempo, com o gol de Robston, a torcida já festejava. A Portuguesa era campeã da Série B 2011 e voltará a elite do futebol brasileiro no ano que vem.

Após 38 anos sem gritar “É Campeão” os torcedores da Lusa podem comemorar a vontade o título merecido. Com 72 pontos, dez a mais que o time do Náutico, a Portuguesa não pode ser mais alcançada. Hoje completam o G4, o Sport e o Bragantino.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições