Portuguesa e Catanduvense empatam em jogo feio

Portuguesa e Catanduvense empatam em jogo feio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

AE

Lusa não consegue se aproximar do G8 e é vaiada pela torcida no Canindé durante o empate deste sábado

Nem de longe a Portuguesa de 2012 parece aquela que conquistou a Série B do Brasileiro no ano passado e chegou a ser chamada de "Barcelusa". Neste sábado, na abertura da 12.ª rodada do Campeonato Paulista, o time rubro-verde voltou a apresentar um futebol bem abaixo do esperado e não passou de um empate sem gols com o Catanduvense, em pleno Canindé. A torcida presente vaiou bastante após o apito final.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Sem vencer há três jogos, a Lusa chegou aos 14 pontos e se encontra na 11.ª colocação. O time do técnico Jorginho ainda sonha com a classificação, mas a situação é complicada. Enquanto isso, o Catanduvense viu o jejum de vitórias aumentar para cinco jogos e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas oito pontos.

Confira a classificação do Campeonato Paulista 

Pressionada devido aos últimos resultados e precisando da vitória para não se distanciar ainda mais do G-8, a Portuguesa teve maior posse de bola do que o Catanduvense, que se preocupava mais em se defender. No entanto, os dois times criaram boas oportunidades. Em uma delas, Luís Mário arriscou da entrada da área e obrigou Weverton a espalmar para escanteio. Aos 40 minutos, Ricardo Jesus tabelou com Ananias e soltou a bomba quase na pequena área. Fillipe mostrou reflexo e salvou o time de Catanduva. Na saída do intervalo, a torcida da Lusa vaiou bastante o time.

LEIA MAIS: Estrelas do clássico, Neymar e Adriano roubam a cena no último treino

A Portuguesa voltou do intervalo com uma formação mais ofensiva - o atacante Vandinho no lugar do volante Léo Silva - e passou a pressionar o Catanduvense, mas mesmo assim encontrava dificuldade em furar o bloqueio adversário. O time rubro-verde criou três boas oportunidades na sequência, com Ananias, Vandinho e Maylson, mas sem sucesso.

 

 

Lusa e Catanduvense ficam no empate e se complicam no Paulistão

Foto: AE

 

 Aos 37 minutos, Fabinho Carioca arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Weverton, que já estava batido no lance. No final, a Lusa foi com tudo para cima e chegou a balançar as redes com Danilo, mas o árbitro já marcava impedimento.

 A Portuguesa volta a campo pela 13.ª rodada para fazer o clássico contra o São Paulo, às 16 horas, no domingo, no Estádio do Canindé. Já no sábado, o Catanduvense recebe o Oeste, às 18h30, no Estádio Silvio Salles, em Catanduva.

FICHA TÉCNICA PORTUGUESA 0 X 0 CATANDUVENSE

PORTUGUESA - Weverton; Luís Ricardo, Leandro Silva, Gustavo e Raí (Maylson); Guilherme, Boquita, Léo Silva (Vandinho) e Henrique; Ananias e Ricardo Jesus (Danilo). Técnico - Jorginho.

CATANDUVENSE - Filippi; Lorran, Ednei, Douglas e Anderson Paim; Ricardo Oliveira, Fabinho Carioca, Samuel e Alex William; Luís Mário (Tiago Mineiro) e Dairo (Nenê Bonilha). Técnico - Roberval Davino.

ÁRBITRO - Mauricio Antonio Fioretti. CARTÕES AMARELOS - Lorran, Gustavo, Leandro Silva, Luís Ricardo
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições