Portuguesa encara o Catanduvense pensando em reagir no Paulistão

Portuguesa encara o Catanduvense pensando em reagir no Paulistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

Gazeta

Distante dos líderes, a Portuguesa tentará esboçar uma reação neste sábado, contra o Catanduvense, às 18h30 no Candindé

Ao contrário do que a torcida da Portuguesa esperava, a campanha no Campeonato Paulista deste ano vem sendo marcada por seguidas frustrações e uma série de deslizes que não estavam nos planos da diretoria e da comissão técnica lusitana. Distante dos líderes da competição, o time rubro-verde tentará esboçar uma reação neste sábado, contra o Catanduvense, às 18h30 (de Brasília), no Canindé.

Na última rodada, a Portuguesa decepcionou mais uma vez e acabou sendo derrotada pelo surpreendente Mogi Mirim, fora de casa. O revés aumentou ainda mais a distância aberta pela Ponte Preta, que venceu o seu duelo e se tornou o primeiro time a integrar a zona de classificação para a próxima fase do Estadual. Neste momento, a Ponte soma 18 pontos, contra apenas 13 que foram acumulados pela Lusa nos 11 jogos disputados.

Leia também: Irreconhecível, Portuguesa joga mal e é derrotada pelo Mogi Mirim

Mesmo com a conturbada fase vivida no Paulista, a equipe da capital poderá contar com seu retrospecto favorável diante dos times que ocupam as últimas posições na tabela de classificação. Contra o Botafogo-SP e o XV de Piracicaba, os comandados do técnico Jorginho venceram por 3 a 0 e 1 a 0, respectivamente, e agora poderão usufruir deste favoritismo para superar o ameaçado Catanduvense.

Para este confronto, Jorginho terá que conviver com os problemas que surgiram na derrota por 3 a 1 para o Mogi Mirim. O zagueiro Rogério recebeu o terceiro cartão amarelo, ao mesmo tempo em que Renato foi expulso da partida, dificultando a formação da equipe neste sábado. No lugar dos defensores, o treinador optará pela entrada de Leandro Silva e Gustavo, que poderão sofrer com a falta de entrosamento ao longo do jogo.

Confira: Corinthians joga bem, vence Portuguesa e abre três pontos na ponta

Enquanto isso, o Catanduvense tentará se aproveitar da fase ruim de seu adversário para surpreender a equipe no Canindé. Na rodada passada, a Bruxa acabou saindo na frente do Corinthians, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou levando a virada nos minutos finais de jogo, perdendo por 2 a 1. O revés colocou o clube na 18ª colocação, com apenas sete pontos conquistados e ameaçado pela degola.

Diante da Lusa, o técnico Roberval Davino poderá escalar praticamente todos os atletas que entraram em campo no meio da semana. O único desfalque será o volante Du, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Samuel deverá ser escalado para proteger a zaga ao lado de Ricardo Oliveira e Fabinho Carioca.

FICHA TÉCNICA PORTUGUESA X CATANDUVENSE

Local: estádio do Canindé, em São Paulo (SP) Data: 03 de março de 2012, sábado
Horário: às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Maurício Antônio Fioretti
Assistentes: Luís Alexandre Nilsen e Vitor Carmona Meterstaine
Assistentes Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Alessandro Darcie

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Gustavo, Leandro Silva, Raí; Boquita, Guilherme, Léo Silva, Henrique; Ananias e Ricardo Jesus
Técnico: Jorginho

CATANDUVENSE: Fillipi; Lorran, Ednei, Douglas, Anderson Paim; Ricardo Oliveira, Fabinho Carioca, Samuel, Alex Willian; Dairo e Luiz Mário
Técnico: Roberval Davino


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições