Pós-Canadá, Bridgestone promete escolhas ousadas. Pirelli se prepara

Pós-Canadá, Bridgestone promete escolhas ousadas. Pirelli se prepara

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O que poderia ser um erro, com os pneus se degradando rapidamente durante o GP do Canadá, se tornou uma inspiração para a Bridgestone. A empresa japonesa está cogitando a hipótese de ser mais agressiva na escolha dos pneus a fim de movimentar as próximas provas.

''Se conseguirmos pneus super macios que não formem bolhas, vamos usá-los o máximo possível nas próximas corridas. Aprendemos muitas coisas neste fim de semana e vamos analisar os pneus para o futuro'', Hirohide Hamashima, diretor de desenvolvimento de pneus da Bridgestone, em entrevista à Autosport.

Ele, entretanto, ressaltou que a segurança virá em primeiro lugar. ''Não quero pneus que formem bolhas, pois isto é um risco. Nossa primeira prioridade é fornecer pneus seguros e justos para todos'', garantiu.

Pirelli

Provável fornecedora de pneus para a Fórmula 1 em 2011, a Pirelli já estaria se preparando para a empreitada. A empresa, inclusive, teria a intenção de usar o carro da antiga Toyota para testar os compostos.

Os testes podem ser feitos pelo alemão Nick Heidfeld, ex-BMW Sauber e atualmente piloto reserva da Mercedes.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 27, em Valência (Espanha).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições