Potiguar Johilton Pavlak demonstra otimismo para as etapas de Curitiba

Potiguar Johilton Pavlak demonstra otimismo para as etapas de Curitiba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Após a terceira rodada em Interlagos, em São Paulo, a Fórmula Futuro agora desembarca em Curitiba, no Paraná. O autódromo da capital paranaense receberá a categoria por três dias, de 24 a 26 de agosto. O piloto potiguar Johilton Pavlak está contando as horas para o início desta rodada dupla da categoria apadrinhada por Felipe Massa.

- Vou entrar para ganhar, mas sei que preciso evoluir sempre. Então, vou andar em Curitiba para buscar o melhor - disse Johilton Pavlak, que venceu a sexta etapa do ano, em São Paulo.

E a confiança de Pavlak tem uma explicação: pelo primeira vez, o piloto potiguar conseguiu fazer testes na pista antes do início da rodada dupla.

- Andei com um carro mais potente que o da Fórmula Futuro, mas foi importantíssimo para pegar a mão do traçado, aprender um pouco do que vou encontrar. Tenho certeza que agora chegarei para o fim de semana com mais segurança e mais tranquilidade para acertar o carro, porque aquela ansiedade para conhecer a pista não existe mais - explicou.

Com excelentes resultados no kart brasileiro, essa é a primeira experiência de Pavlak com carros monopostos. Mesmo com pouca experiência, o piloto tem mostrado um bom desenvolvimento na categoria.

- Minha intenção é aprender mesmo com a categoria, e acho que isso vem acontecendo sim. Fiquei feliz por ter vencido logo em Interlagos, a pista da Fórmula 1. Sei que ainda não tenho a mesma experiência que outros, mas não há pressa. As coisas têm de ir acontecendo conforme for o melhor para minha carreira - disse.

A classificação da Fórmula Futuro está assim:

1) Nicolas Costa - 74 pontos

2) João Jardim - 68

3) Francisco Alfaya - 61

4) Johilton Pavlak - 59

5) Vinicius Alvarenga e Jonathan Louis - 40

7) Roberto Curia Jr. - 23

8) Felipes Apezzatto - 19

9) Rafael Azrak - 15

10) Felipe Granzzotto - 2

11) Lucas Colombo Russell - 1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições