MENU

Poucos torcedores esperam pelo Inter após 3º lugar no Mundial

Poucos torcedores esperam pelo Inter após 3º lugar no Mundial

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 3:33

Ninguém sabe, ao certo, quantos colorados recepcionaram o Inter em 2006, após a conquista do Mundial de Clubes no Japão. Os torcedores ocuparam o Aeroporto Salgado Filho e as ruas de Porto Alegre em número incalculável. Espalhados pela capital gaúcha eram certamente mais de 500 mil pessoas, acompanhando o trajeto da delegação vitoriosa até o Estádio Beira-Rio.

Quatro anos depois, entretanto, o cenário é absolutamente oposto. Menos de 100 colorados estão no mesmo aeroporto, à espera do grupo 3º colocado no Mundial de Clubes dos Emirados Árabes.

Não há protestos, mas também não se notam manifestações de apoio. São fãs, em sua maioria adolescentes, que tentam se posicionar para fotografar os ídolos, alheios ao resultado na competição - o Inter foi eliminado pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, vencendo os coreanos do Seongnam na disputa pelo 3º lugar.

Em voo especial, o Inter chega a Porto Alegre pouco antes das 16h, segundo previsão. Do aeroporto, o grupo segue em dois ônibus até o Beira-Rio, de onde cada integrante parte para sua casa. A vitória sobre o Seongnam encerrou a temporada dos profissionais do Inter, que agora estão de férias.

Por: Eduardo Cecconi

veja também