Prata nos 10.000m, Cruz Nonata abre contagem de medalhas na pista

Prata nos 10.000m, Cruz Nonata abre contagem de medalhas na pista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

A promessa é que seja a primeira de muitas. O Brasil abriu nesta segunda-feira sua contagem de medalhas na pista de atletismo nos Jogos Pan-Americanos. Um dia após a estreia com ouro na maratona, nas ruas de Guadalajara, a piauiense Cruz Nonata da Silva garantiu um pódio verde-amarelo ao conquistar a prata nos 10.000m. O ouro ficou com a mexicana Marisol Guadalupe Romero, com o tempo de 34m07s23, e o bronze é da colombiana Yolanda Caballero.

  Cruz Nonata garantiu a primeira medalha do atletismo (Foto: Divulgação/Jefferson Bernardes/Vipcomm)

- Eu venho de uma maratona, era muito recente para correr mais forte aqui. Mas eu fiz o possível. Dei tudo de mim, como sempre dou em todas as provas, e graças a Deus deu certo. Vou levar a medalha - festejou Cruz Nonata após a prova.

Na segunda metade da prova em Guadalajara, Cruz Nonata conseguiu ultrapassar Yolanda e chegou a ameaçar Marisol por alguns instantes. A mexicana, no entanto, apertou o ritmo no fim e, na marca dos 8.000m, já tinha aberto ampla vantagem. Coube à brasileira segurar a colombiana, e assim foi feito. Ela cruzou a linha de chegada com uma vantagem confortável e garantiu o primeiro pódio do país no Telmex.

- Estava todo mundo meio embolado, parecia que ninguém ia sair, uma entregando para a outra. Tinha que ter paciência, por causa do clima também, que não favorece. É a minha primeira vez na altitude. Mas eu pensava comigo: “Calma que o que tiver que ser vai ser”. Não foi o ouro, mas foi a prata - explicou a brasileira.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições