Prefeitos do Rio de Janeiro e Vancouver assinarão protocolo de cooperação

Prefeitos do Rio de Janeiro e Vancouver assinarão protocolo de cooperação

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Os prefeitos do Rio de Janeiro e de Vancouver assinarão um protocolo de cooperação entre as duas cidades olímpicas neste sábado. Eduardo Paes embarcará para o Canadá nesta sexta e encontrará Gregor Robertson para a cerimônia na sede da prefeitura de Vancouver no dia seguinte.

Nesta sexta, Paes também se juntará aos representantes do Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016, que chegaram a Vancouver há duas semanas para acompanhar a organização desta edição das Olimpíadas de Inverno. O principal objetivo da comitiva é trocar experiências que vão ajudar na preparação do Rio para o evento daqui a seis anos.

Além do Comitê Rio 2016, representantes de Londres 2012, Socchi 2014 e das cidades candidatas aos Jogos de Inverno de 2018 (Annecy, Munique e Pyeongchang) também participam em Vancouver do "Programa de Observadores". O projeto do COI possibilita a observação da organização dos Jogos Olímpicos em tempo real, no local do evento, e o cruzamento de informações de Comitês Organizadores que estão em diferentes estágios de preparação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições