Prefeitura de SP anuncia Virada Esportiva, com 24 horas de práticas esportivas na cidade

Prefeitura de SP anuncia Virada Esportiva, com 24 horas de práticas esportivas na cidade

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Prefeitura de SP anuncia Virada Esportiva, com 24 horas de práticas esportivas na cidade

A Prefeitura dará mais um passo, neste fim de semana, para transformar a cidade em "Capital Brasileira do Esporte". Por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), em parceria com diversas secretarias, subprefeituras e instituições, a Prefeitura realiza a segunda edição da Virada Esportiva, com 24 horas ininterruptas de práticas esportivas na cidade. A previsão é que dois milhões de pessoas participem das cerca de 700 atividades esportivas em todos os cantos de São Paulo.

A apresentação da Virada ocorreu nesta quarta-feira, dia 11 de novembro, no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, com a presença de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e de Walter Feld-man, secretário municipal de Esportes.

"A Virada veio para ficar. Na sua segunda edição, será maior, com mais diversidade de atividades. Não posso deixar de registrar a imensa felicidade que tem a Prefeitura de São Paulo em realizar esta segunda edição e, mais do que isso, de constatar que diversos municípios brasileiros estão também aderindo à Virada Esportiva", comemorou o prefeito, que pretende disputar uma corrida de kart com Feldman durante a Virada, no Centro da cidade.

"As subprefeituras terão um novo papel. No ano passado, houve uma concentração nos mega-eventos e nos eventos estratégicos na área central. Desta vez nós estimulamos que as subprefeituras e as supervisões de esportes fizessem suas viradas localizadas, porque o fundamental é fazer com que toda a população, que não participa das atividades esportivas, passe a participar. É um estímulo, uma injeção aguda, demonstrando que o esporte é possível para todos", afirmou o secretário de esportes, destacando o aumento do número de atividades nos Centros Educacionais Unificados (CEUs), que virarão a madrugada com atividades, nos Clubes Escola e nos parques.

Como em 2007, os paulistanos poderão escolher suas atividades favoritas e praticá-las gratuitamente. Serão quase 400 locais com atividades programadas. O evento oficial de abertura será realizado na Arena da Juventude Radical, espaço de esportes radicais montado na área de dispersão do Sambódromo do Anhembi, às 14h do sábado, dia 15. O evento só termina às 14h do domingo, dia 16.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições