Prefeitura garante realização de obras e etapa de Londrina está confirmada

Prefeitura garante realização de obras e etapa de Londrina está confirmada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Depois de muito suspense, está garantido: Londrina será palco de uma das etapas da Stock Car na temporada 2010. A organização da maior categoria do automobilismo brasileiro exigiu mudanças no Autódromo Ayrton Senna e a prefeitura da cidade acatou as solicitações.

- Estamos muito contentes com a confirmação da etapa. Londrina é uma praça tradicional e que sempre recebeu a Stock Car de forma carinhosa - destaca Carlos Col, membro da organização.

A nona etapa da temporada 2010 ocorrerá apenas no dia 10 de outubro e será válida como a primeira prova da SuperFinal. Para garantir a realização do evento, a prefeitura confirmou a realização das seguintes mudanças:

1 - Asfaltamento das áreas de escape solicitadas conforme visita técnica, com afastamento dos muros em algumas áreas e aprofundamento das caixas de brita, alargamento do asfalto, como área de escape;

2 - Corrigir infiltração de água nos boxes, camarotes e paddock;

3 - Readequação da chicane após a reta dos boxes, inclusive com nivelamento da pavimentação asfáltica;

4 - Reforma da Sala de Imprensa;

5 - Readequação de traçado da curva da Caixa D’Água, ampliando a área de escape e consequentemente a segurança dos pilotos;

6 - Correção de algumas imperfeições no traçado da pista, especialmente na entrada da reta dos boxes;

7 - Compromisso de viabilizar recursos para o recape total da pista do autódromo para 2011

A parceria entre Stock Car e Prefeitura foi determinante para a realização da prova. Antes da confirmação, Carlos Col esteve no autódromo a convite do prefeito da cidade para acompanhar as obras em andamento.

- Ressaltamos ainda o empenho do prefeito Homero Barbosa Neto, para viabilizar as reformas necessárias, que têm como foco na segurança de pilotos – afirmou Col.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições