MENU

Preocupado, Felipão alerta após goleada: 'Não vamos iludir a torcida'

Preocupado, Felipão alerta após goleada: 'Não vamos iludir a torcida'

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 10:14

O técnico Luiz Felipe Scolari sabe que ainda há muito trabalho para deixar o Palmeiras em condições de brigar por títulos. Por isso a vitória por 5 a 1 sobre o Comercial-PI, que classificou a equipe à segunda fase da Copa do Brasil, não empolga o comandante. Afinal, o placar só foi construído depois que a equipe piauiense tinha dois jogadores a menos. Até lá, muitas dificuldades, oportunidades perdidas e chiadeira da torcida. Por isso, ele pediu calma ao analisar o resultado de quarta-feira.

- Não podemos iludir nem enganar o nosso torcedor. O resultado foi fantástico, foi ótimo, lindo, mas só chegamos a essa condição depois que ficamos com dois jogadores a mais em campo. Além disso, enfrentamos um time que não tem as mesmas condições que o nosso. Se tivéssemos goleado o São Paulo, Santo André, Americana, daí falaria que seria maravilhoso. Nosso primeiro tempo foi muito aquém daquilo do que queremos atingir, por isso é momento de manter os pés no chão - destacou o técnico.

O primeiro tempo do Palmeiras contra o Comercial foi mesmo cheio de erros e oportunidades perdidas. Apesar da supremacia em campo, o time não conseguia traduzir a superioridade em gols. Felipão viu certa desorganização na equipe, problema que ele pretende consertar já para o jogo deste sábado, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

- Eles estavam com muita vontade de fazer o gol, de abrir logo o marcador, e isso prejudicou bastante. Nós cometemos o erro de atacar com seis, sete jogadores, não precisava. Na segunda etapa fomos mais organizados mesmo antes da expulsão dos dois atletas do Comercial. O time se ajeitou no intervalo - disse.

Felipão quer um time mais objetivo para a sequência da temporada. Adriano, autor de seis gols nos últimos três jogos, deve ser o titular natural no ataque - é o único do setor com característica de velocidade e maior movimentação. Kleber, com um problema na coxa direita, deve ficar 15 dias afastado. Assim, o “Michael Jackson” pode formar dupla com Luan ou Valdivia, caso o técnico opte por colocá-lo mais avançado.    

veja também