Preparado para os 200m em Oslo, Usain Bolt avisa: 'Eu não sou perfeito'

Preparado para os 200m em Oslo, Usain Bolt avisa: 'Eu não sou perfeito'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Bolt avisa que não é perfeito (Foto: Reuters)

  Usain Bolt vai voltar, depois de mais de um ano, a correr os 200m na etapa de Oslo da Diamond League, nesta quinta-feira. Em 2011, o jamaicano disputou duas competições. Em Roma, também pela Diamond League, e em um meeting de Ostrava, na República Tcheca. Apesar de vencer as duas provas nos 100m, ele chegou a confessar que a marca de 9s91 conquistada está aquém das expectativas.

Segundo o recordista mundial, vai ser especial voltar a competir os 200m depois de tanto tempo, mas, apesar de estar confiante, ele garantiu que não pode ser sempre perfeito.

- Eu nunca estou nervoso para o 200m, porque passei muito tempo treinando. Eu estou sempre muito confiante de que vou fazer bem. Tenho treinado para tentar chegar perfeito para essa distância, e embora eu não seja perfeito, quero ser o mais próximo possível. Eu apenas estou tentando retomar a minha forma e voltar a ser o velho Usain Bolt – disse Bolt, que, por conta de uma lesão, ficou nove meses sem competir.

Desde que voltou a competir, Usain Bolt deixou claro que seu principal objetivo é chegar 100% pronto ao Mundial de Daegu, em agosto. De acordo com ele, independentemente das críticas, as outras competições da temporada estão em segundo plano.

- Se eu perder todas as corridas até o Campeonato Mundial, não importa. Preciso ter a minha velocidade e técnica juntos. Não importa o que as pessoas estão dizendo, porque eu estou concentrado para o Mundial - ressaltou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições