MENU

Preparador corintiano elogia forma física de Ronaldo e R.Carlos

Preparador corintiano elogia forma física de Ronaldo e R.Carlos

Atualizado: Quinta-feira, 7 Janeiro de 2010 as 12

Se em 2009 o Corinthians iniciou a temporada 'voando', goleando o Estudiantes em um amistoso e conquistando Campeonato Paulista e Copa do Brasil no primeiro semestre, o desempenho alvinegro em 2010 poderá ser ainda melhor no que depender da parte física dos comandados de Mano Menezes. Palavra de quem entende do assunto.

Nesta quarta-feira, terceiro dia de trabalhos do elenco em 2010, primeiro em Itu, o preparador físico do clube, Walmir Cruz, e o fisiologista alvinegro, Daniel Portella, revelaram os resultados dos primeiros testes do grupo. E rasgaram elogios à forma mostrada pelas duas principais estrelas de Mano Menezes: Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos.

''Conheço o Roberto Carlos há muito tempo, pois trabalhei com ele no Palmeiras na época da Parmalat. Por isso posso afirmar que a natureza foi muito generosa com ele, pois é um jogador que mantém o mesmo físico que tinha quando de seus 22, 23 anos, e isso é muito difícil'', testemunhou Walmir Cruz, lembrando que o atleta está em estágio avançado por ter se apresentado em plena atividade, pois estava jogando pelo Fenerbahce.

Sobre Ronaldo Fenômeno, o otimismo também foi marcante nas palavras do preparador físico alvinegro. ''O Ronaldo chegou da forma como esperávamos. Não podemos comparar o físico do final do ano com o de agora, e sim com o de janeiro de 2009. Se compararmos os números com os do ano passado, ele chegou em forma bem superior'', garantiu, sem entrar no mérito de quanto o camisa 9 está pesando atualmente.

O fisiologista Daniel Portella deu ainda mais dados sobre o atual estágio do atacante e assegurou que Ronaldo melhorou ''em todos os sentidos'' nos testes já realizados. ''Ele está melhor em todos os valores. Vamos aplicar mais um teste amanhã (quinta), de velocidade, e aí teremos todos os números nas mãos para fazermos um comparativo geral''.

Após os últimos testes físicos, marcados para o período da manhã, os corintianos finalmente reencontrarão a bola. Segundo a comissão técnica alvinegra, a partir daí o grupo será dividido entre os jogadores que têm mais condições de jogo e os que necessitarão de trabalhos mais específicos.

Walmir Cruz confirmou também que Ronaldo, a exemplo de 2009, receberá ''descansos'' esporádicos durante o ano do centenário. ''Foi um expediente que deu certo e ele rendeu além do esperado'', concluiu, sem cravar a presença do camisa 9 no amistoso contra o Huracán.

veja também