MENU

Preparador diz que, no início, Deco pode estranhar o futebol brasileiro

Preparador diz que, no início, Deco pode estranhar o futebol brasileiro

Atualizado: Segunda-feira, 16 Agosto de 2010 as 3:51

Depois de 14 anos longe do Brasil, Deco está perto de retornar aos gramados do país. A estreia pelo Fluminense pode acontecer no próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Porém, o preparador físico do Tricolor, Ronaldo Torres, lembra que o meia vai precisar de um período de adaptação para se acostumar com o futebol brasileiro.

- (Deco) É um ser humano, e todo o ser humano necessita de adaptação. Ele terá que se adaptar ao futebol brasileiro, isso é fisiológico. No início será estranho para ele, mas ele vai se acostumando. O torcedor não quer saber disso, mas tudo isso tem influência no atleta - afirmou, em entrevista à Rádio Brasil.

O preparador também falou sobre a atual condição física do atleta. Segundo Torres, Deco treinará normalmente com os demais companheiros a partir desta terça-feira.

- Mesmo antes de se apresentar ao Fluminense, ele já vinha fazendo um trabalho em academia, de resistência muscular. Até domingo ele trabalhou, mas hoje (segunda) dei uma folga a ele. A partir de amanhã (terça) ele será integrado totalmente ao grupo, como se ele estivesse iniciando a temporada.

Ao longo deste Campeonato Brasileiro, o Fluminense vem demonstrando que está inteiro nos jogos. Para Torres, o grupo está colhendo os frutos da pré-temporada realizada em Mangaratiba-RJ.

- Com certeza absolut,a o trabalho feito em Mangaratiba está dando resultado até agora e vai continuar até o fim do ano.

veja também