Preparador físico da Argentina diz que Messi tem um cansaço "irreversível"

Preparador físico da Argentina diz que Messi tem um cansaço "irreversível"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Muitos dos torcedores que vão acompanhar a Copa do Mundo da África do Sul esperam o argentino Lionel Messi seja uma das estrelas do torneio, por tudo que ele vem apresentando no Barcelona nos últimos anos. Mas sua condição física pode prejudicar o desempenho do atacante.

De acordo com o preparador físico da seleção da Argentina, Fernando Signorini, o jogador se apresentou desgastado após a última temporada europeia. ''Ele chegou para a Copa do Mundo muito cansado. O dano já está feito e é irreversível''.

Signorini, que foi personal trainer do técnico Diego Maradona durante a maior parte de sua carreira como jogador na Europa, disse que a expectativa sobre o jogador, que fará apenas 23 anos em duas semanas, não pode ser tão grande.

''[Os organizadores da Copa] se preocupam tanto com o controle antidoping, mas não olham para o fato de um jogador fazer 70 partidas em uma temporada'', completou o preparador após os testes feitos com os jogadores da seleção argentina.

Fernando Signorini ainda falou que Messi está fazendo tudo que é necessário para chegar ao Mundial na melhor forma possível. “Ele é um absoluto milagre pois, em um único movimento, ele faz seis ou sete outros ao mesmo tempo''.

''Ele é considerado um dos melhores jogadores da história do futebol e com certeza nessa Copa do Mundo ele poderá provar isso, pela experiência que ganhou nos últimos anos”, completou o preparador físico da seleção argentina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições