MENU

Preparador não garante Ronaldo nos seis jogos finais do Brasileiro

Preparador não garante Ronaldo nos seis jogos finais do Brasileiro

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 9:28

A comissão técnica do Corinthians não quer se empolgar com a série de três jogos do atacante Ronaldo. Apesar de o Fenômeno ter atuado os 90 minutos contra Guarani, Palmeiras e Flamengo, o preparador físico Eduardo Silva não garante o craque em todas as rodadas até o encerramento do Campeonato Brasileiro e condiciona a escalação a avaliações periódicas (veja o vídeo com a atuação do Fenômeno no empate em 1 a 1 com o Flamengo).

- Vamos pensar jogo a jogo. Não adianta ficarmos fazendo prognósticos. Temos que ver a reação dele após as partidas – explicou Eduardo Silva,na chegada da delegação alvinegra a São Paulo, nesta quinta-feira.

Ronaldo e os outros jogadores do elenco são submetidos a exames pelo departamento de fisiologia para detectar possibilidades de se lesionarem. Recentemente, o Timão sofreu em demasia com as contusões. Alessandro, Chicão, Roberto Carlos, Ralf, Bruno César, Dentinho e Jorge Henrique foram os mais recentes. Destes, apenas os dois últimos seguem em tratamento intensivo.

A situação de Ronaldo requer ainda mais cuidados. O Fenômeno não havia conseguido emplacar uma sequência de jogos por causa de lesões nas panturrilhas. Entretanto, apesar de ainda estar acima do peso, o craque vem suportando bem o desgaste dos jogos, não sendo substituído

desde que retornou.

O camisa 9 é nome certo no duelo contra o Avaí, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O jogador tem uma semana para treinar com o grupo e aprimorar o condicionamento físico. O Timão espera ter também Dentinho, em fase final de recuperação de um problema na coxa direita.

- O Ronaldo está adquirindo uma sequência agora. É bom tê-lo em todos os jogos. É um jogador que sabe o que faz. A tendência é melhorar – completou o preparador.

Por: Carlos Augusto Ferrari

veja também