Preparador pede cautela com Valdivia e vê Lincoln 'à frente'

Preparador pede cautela com Valdivia e vê Lincoln 'à frente'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Valdivia foi liberado pelo departamento médico, voltou a treinar com bola, mas, para os preparadores físicos do Palmeiras, ainda é muito cedo para cravar uma data para um retorno aos gramados. Nesta quarta-feira, o preparador Anselmo Sbragia fez questão de frear a euforia e afirmou que precisa de mais avaliações para determinar a volta do Mago, recuperado de uma fibrose na coxa direita que o incomoda desde a temporada passada.

- Muito cuidado em relação a isso. Ele vem fazendo um trabalho, mas é diferente treinar fisicamente e entrar em trabalho com bola, que envolve várias situações, choques, movimentos de intensidade... Colocamos ele ontem (terça) à tarde para treinar com bola, mas é muito cedo para prever uma data. É uma pré-temporada que colocamos para ele - explicou Sbragia.

A preocupação com Valdivia não é sem motivo. No ano passado, os problemas na coxa foram recorrentes e fizeram com que ele passasse algumas vezes pelo departamento médico. Na última delas, após sentir dores contra o Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana, em novembro, ele parou para o tratamento e não joga desde então.

- Estamos indo para a oitava rodada do Paulista, um campeonato com intensidade. Um atleta que não participou de jogo vai estar aquém dos demais. Nós o colocamos numa situação dessas, vai estar sempre correndo atrás e tendo um desgaste maior. Temos de saber o momento certo para dar segurança ao atleta jogar com qualidade. Pode ser que ele volte sábado, ou contra o Mogi Mirim, ou contra o Comercial do Piauí. Se eu falar uma data, estarei chutando - comentou o preparador físico.

O meia Lincoln, que tinha um edema na coxa esquerda, está mais próximo do retorno, de acordo com a avaliação do departamento.

- Tem de observar o atleta pessoalmente. O Lincoln está um pouco à frente, já está com mais intensidade, também voltou com bola. Vamos observar para colocar com cautela e segurança. Não adianta correr agora e ter problemas depois - analisou o preparador físico.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições