MENU

Presidente da CBF volta a garantir Morumbi na Copa

Presidente da CBF volta a garantir Morumbi na Copa

Atualizado: Segunda-feira, 9 Novembro de 2009 as 12

''Não há plano B para o Morumbi. Ele será o estádio de São Paulo na Copa''. Com essa afirmação, simples e direta, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, tranquilizou os dirigentes do atual tricampeão nacional e garantiu que o Cícero Pompeu de Toledo será o palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em São Paulo.

Teixeira deu tal declaração durante a realização do 3º Seminário das cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2014, realizado nesta quinta, no Rio de Janeiro. O cartola lembrou, no entanto, que cabe aos dirigentes e governantes paulistas cumprirem as exigências determinadas pela Fifa para enquadrar o Morumbi dentro dos padrões da Copa do Mundo.

''O comitê organizador de São Paulo recebeu o relatório da Fifa sobre o Morumbi e vai ver a possibilidade de cumprir tudo aquilo que a Fifa determinou'', sintetizou Teixeira, sem confirmar se a casa do Tricolor será indicada para abrir o Mundial, como pleiteiam os dirigentes são-paulinos.

O último relatório entregue aos membros da Fifa, em setembro, contendo a planta de um novo prédio que será construído ao lado do estádio, além de outras mudanças pontuais, já foi rejeitado pela entidade máxima do futebol.

veja também