Presidente da Fifa nega acordo para que Michel Platini assuma o cargo

Presidente da Fifa nega acordo para que Michel Platini assuma o cargo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:27

Michel Platini e Joseph Blatter em Paris (Foto: AP)

  Joseph Blatter, presidente da Fifa, negou através de sua conta no Twitter que teria feito um acordo com Michel Platini, atual presidente da Uefa, para entregar o cargo ao ex-jogador francês antes do término do término do atual mandato.

- A existência de um acordo entre eu e Platini pela presidência da Fifa é pura bobagem. A ideia de que eu pretendo interromper meu mandato de quatro anos antes do fim é simplesmente ridícula - afirmou através do microblog.

Blatter tem sido pressionado, principalmente pela imprensa inglesa, após suspeitas de corrupção na eleição das sedes das Copas de 2018 e 2022. O suíço foi candidato único às eleições, que foram realizadas em junho, porque seu único rival, o qatari Mohamed Bin Hammam, foi afastado da entidade por suspeitas de suborno.

De acordo com a imprensa americana, Blatter e Platini teriam concordado que o ex-jogador seria o próximo presidente da Fifa porque o suíço não conseguiria permanecer no cargo por quatro anos, e que a ação seria feita em dois anos.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições