MENU

Presidente de Israel diz a Ronaldo que futebol "é guerra sem sangue"

Presidente de Israel diz a Ronaldo que futebol "é guerra sem sangue"

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

O presidente de Israel, Shimon Peres, encontrou o jogador Ronaldo nesta quinta-feira (12) em São Paulo e convidou o atleta corintiano a visitar seu país ''para levar uma mensagem de paz'' entre as crianças da região. O atleta é embaixador da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU).

Peres afirmou que ''o futebol é uma guerra sem sangue'', em que todos podem brincar independente da religião.

O líder israelense controla o Centro Peres pela Paz no Oriente Médio, com centenas de meninos israelenses e palestinos, que Ronaldo visitou em 2005 quando ainda jogava pelo Real Madrid. Na ocasião, o atacante chegou a jogar bola com as crianças.

No encontro em São Paulo, Peres lembrou o evento:

''Meu querido amigo, não é a primeira vez que nos encontramos. Em Israel, você é uma mensagem no coração dos jovens. Nunca vi crianças com os olhos tão brilhantes''.

Peres deu uma camisa da seleção de seu país ao atacante, que retribuiu presenteando o presidente com o uniforme do Corinthians.

Depois de dizer que um dia os palestinos serão amigos, Peres afirmou:

''O futebol é uma guerra sem sangue. Quando você está no futebol, não tem religião. É essa mensagem de paz que você leva''.

O presidente, então, convidou Ronaldo para uma nova visita ao país. O atacante prometeu organizar-se para voltar a Israel e disse que sua primeira passagem pelo país foi fantástica.

E revelou ao presidente que tem uma outra afinidade com Israel: mora em Higienópolis, bairro que concentra grande parte da comunidade judaica em São Paulo. Ele disse:

''São todos meus vizinhos''.

veja também