Presidente do Botafogo destaca sucesso da 'mentalidade Mercosul'

Presidente do Botafogo destaca sucesso da 'mentalidade Mercosul'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Olhar com atenção o mercado do Mercosul mostrou ser uma receita de sucesso para o Botafogo em 2010. Por isso, depois da experiência bem sucedida com Herrera e Loco Abreu, a contratação de Arévalo Ríos não foi encarada pelo clube como uma aposta. Segundo o presidente Maurício Assumpção, trata-se de um investimento em elementos que vão além da qualidade técnica. - Não se trata de uma prioridade, mas algo que vem dando certo desde o ano passado.

Agregamos ao grupo uma cultura importante, que destaca a garra e um sentimento de conquistar e ser vitorioso o tempo todo. Lógico que o jogador também precisa ter um perfil que se encaixa no do elenco.

Arévalo Ríos, de 29 anos, não esconde que a presença de Loco Abreu no elenco o ajudou a optar pelo Botafogo. Mas também pesou o fato de fazer parte de um clube estruturado e estar no país que sediará a próxima Copa do Mundo. - Fico muito feliz pelo esforço que o Botafogo fez para que eu viesse. Quero ajudar essa instituição gloriosa e conhecida em todo o mundo.

Tive outras ofertas da América do Sul e de clubes da Europa, mas tinha o interesse em vir para o Botafogo. Minha intenção é fazer coisas importantes por esse clube, principalmente o levando à Libertadores - disse o volante, que foi titular da seleção uruguaia na Copa do Mundo da África do Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições