Presidente do Santos coloca Neymar em um patamar superior a Maradona

Presidente do Santos coloca Neymar em um patamar superior a Maradona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Luis Alvaro não poupou elogios ao 'fenômeno'

Neymar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Neymar pode não ter ainda o currículo de Maradona, Di Stéfano ou Puskas, mas para Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, o jovem atacante já é maior do que todos estes ex-jogadores. Em entrevista concedida à emissora de rádio Onda Cero, da Espanha, o mandatário colocou a joia do Peixe no nível de Pelé.

- Creio que o Neymar se adaptaria a qualquer clube do mundo. Ele tem uma luz própria. Pode escrever o que vou dizer: Neymar é um fenômeno que só vi uma vez vida, no tempo de Pelé. Depois do Pelé, não vi nem Maradona, nem Di Stéfano, nem Puskas. Foram todos grandes jogadores, mas o Neymar é um espumante.

Laor reiterou que não pretende negociar o jogador com nenhum clube europeu. Para ele, o Santos possui hoje uma condição financeira que permite segurar qualquer atleta.

- O cenário hoje é outro do tempo em que vendemos o Robinho. A direção é outra e o país é outro. Os tempos são novos. Não há mais tempo de exportação de jovens, de matéria prima. Hoje vendemos produtos prontos. Queremos vender o espetáculo, não os atores.

Por fim, Luis Alvaro fez questão de dizer que pretende segurar Neymar até o final de seu contrato, em 2015. O lucro por uma possível venda, neste caso, fica em segundo plano.

- O Santos tem tradição de manter os melhores do mundo. Pretendemos que ele fique até o próximo ano, mas o ideal seria que ficasse até o fim do contrato. Alguém poderia questionar que todos os direitos, ao final do contrato, ficariam com o jogador. Mas isso não me importa. Queremos ganhar títulos. Os sócios esperam títulos, não lucro com venda de atletas.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições