Presidente do Sevilla é condenado a sete anos e meio de prisão

Presidente do Sevilla é condenado a sete anos e meio de prisão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Del Nido: sete anos e meio de prisão (Reuters)

O presidente do Sevilla, José Maria Del Nido, foi condenado nesta segunda-feira a sete anos e meio de prisão depois de ter sido considerado culpado de fraude, corrupção e peculato no “Caso Minutas” pela Côrte de Málaga. Os delitos ocorreram entre 1999 e 2003, quando o mandatário trabalhou como advogado para o município de Marbella.

O promotor havia pedido 30 anos de prisão, mas a corte decidiu por uma pena menor. Del Nido assumiu o Sevilla em 2002 e, desde então, ganhou duas Copas da Uefa, uma Supercopa Europeia, duas Copas do Rei e uma Supercopa Espanhola.

O tribunal de Málaga também condenou o ex-prefeito de Marbella, Julián Muñoz, também a sete anos e meio de prisão, enquanto Juan Antonio Roca ficará quatro anos atrás das grades. O julgamento deste caso começou em abril de 2010 e terminou em junho deste ano. Foram 16 acusados ao todo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições