MENU

Presidente do UFC decreta Jon Jones segundo melhor lutador do mundo

Presidente do UFC decreta Jon Jones segundo melhor lutador do mundo

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 10:40

Jon Jones derrotou três ex-campeões de sua

categoria neste ano (Foto: Getty Images) O presidente do UFC, Dana White, está convencido: o campeão meio-pesado da companhia, Jon Jones, é o segundo melhor lutador peso por peso de MMA no mundo. O dirigente, que já declarou repetidamente que o brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios, é o melhor de todos na atualidade, reconheceu que o lutador nova-iorquino merece ser colocado logo atrás do "Spider" na lista.

- (Ele é o) Número 2. Não sei como negar esse cara mais. Ele caminhou por cima de todo mundo, lutou quatro vezes neste ano contra, talvez, a competição mais pesada da história da companhia. Ele é incrível. Odeio falar muito sobre ele porque ele é muito jovem, você não quer colocar muita coisa na cabeça de um cara jovem assim, mas ele está passeando contra caras muito sérios e machucando-os bastante, nocauteando-os, finalizando-os. Você não vê isso tão frequentemente - afirmou White em entrevista ao site "MMA Weekly" após o UFC 140, no último sábado, evento no qual Jones derrotou o brasileiro Lyoto Machida com uma finalização no segundo round. O desempenho de Jon "Bones" Jones em 2011 é realmente impressionante. O americano começou o ano como promessa e, em fevereiro, acabou com a invencibilidade do campeão da oitava temporada do reality show "The Ultimate Fighter", Ryan Bader, com uma finalização no segundo round. Pouco mais de um mês depois, Jones substituiu o ex-companheiro de equipe Rashad Evans, lesionado, na disputa pelo cinturão contra Maurício "Shogun" Rua, o qual derrotou com um nocaute técnico no terceiro round, em 19 de março. Em seguida, derrotou o ex-campeão da categoria Quinton "Rampage" Jackson por finalização no quarto round, em setembro. A vitória sobre Lyoto, outro ex-campeão, lhe tornou o primeiro homem a conseguir mais de uma defesa de cinturão bem sucedida na divisão desde 2006, quando Chuck Liddell venceu a última de suas quatro defesas.

Não foi a primeira vez neste ano, porém, que White elegeu um de seus campeões como segundo colocado na lista de melhores lutadores peso por peso. Após o UFC 136, em outubro, o chefão do Ultimate disse que o atual campeão dos pesos-leves, Frankie Edgar, que derrotou Gray Maynard na ocasião, não podia ser negado como número 2 do mundo.      

veja também