Presidente do Verdão vê implicância de árbitros com Scolari

Presidente do Verdão vê implicância de árbitros com Scolari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo se mostrou inconformado com a possibilidade de perder a figura do técnico Luiz Felipe Scolari do banco de reservas do time. Há pouco mais de um mês no comando da equipe, Felipão se prepara para encarar o Tribunal. Na  tarde desta quinta-feira, o treinador deve comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para seu julgamento pela expulsão na partida com o Atlético-PR.

Na súmula da partida, o árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou que o treinador o ofendeu, chamando-o de "safado", registrando ainda que Scolari teria reclamado de seu desempenho: "Você só marca contra a gente, p...!”,

- Vejo uma implicância dos árbitros sobre o Felipão, um técnico ativo, de nível internacional. Acho que eles poderiam ser mais discretos em seu trabalho de campo e deixar de competir com o nosso treinador. Esse julgamento nos preocupa bastante, tanto que vamos levar o próprio Felipão ao STJD - disse Belluzzo, durante jantar comemorativo aos 96 anos do clube, na última segunda-feira.

Felipão foi enquadrado nos artigos 243-F e 258 §2º, II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), referentes ao ato de ter ofendido alguém em sua honra por fato relacionado diretamente ao desporto e por desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. Caso pegue a pena máxima dos dois artigos, o treinador pode pegar um gancho de 12 partidas.

- Vamos traçar a melhor estratégia de defesa. De qualquer forma, não tenho receio de uma punição. O Felipão está acima de tudo isso.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições