Presidente mostra 'alívio' sem Ronaldinho e foca esforços na base

Presidente mostra 'alívio' sem Ronaldinho e foca esforços na base

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O novo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, já afirmou por repetidas vezes que tem como principal meta a contenção de gastos no futebol. Por isso, acredita que a não contratação de Ronaldinho – hoje no Flamengo – pode ter sido benéfica para o clube. Nesta terça-feira, em entrevista ao programa Arena SporTV, o mandatário palmeirense admitiu que a ida do astro para o Flamengo acabou salvando o Verdão de um colapso financeiro.

- Sou de uma época em que o dirigente chegava com carro importado, jogador não tinha nem carro. Hoje em dia o dirigente chega com carro meia-boca, e o jogador entra com carro blindado. Quem ganha dinheiro hoje em dia é o jogador, merecidamente. Ele é o ator do espetáculo. A gente quer o Ronaldinho, claro. Foi uma boa contratação para o Flamengo, espero que Ronaldinho e Flamengo tenham boa sorte. Mas sinceramente achava que não era um bom momento para o Palmeiras contratar Ronaldinho, por ser uma transição política – disse o presidente.

Para os planos do Palmeiras, a negociação frustrada com Ronaldinho não foi totalmente ruim. Tirone acredita que o time já é bem montado e precisa de poucas peças para estar completo. E para ele, tais peças podem estar nas categorias de base, que são uma das plataformas do novo projeto do clube.

- Claro que não dá para fazer um time todo só com jogadores da base, mas uns três ou quatro podem ser titulares, mesclando-se com jogadores mais experientes que o clube possui. Com R$ 5 milhões dá para tocar o futebol, então precisamos baixar um pouco para chegar a essa realidade. Ainda bem que já temos um time montado – destacou o presidente.

O novo mandatário palmeirense já conversou com o técnico Luiz Felipe Scolari sobre esse assunto, e ambos estão em boa sintonia. Neste Campeonato Paulista, Felipão tem utilizado bons valores revelados pelo clube, como o atacante Patrik, que vem entrando bem ao longo dos jogos. Sem contar o lateral-esquerdo Gabriel Silva, que pode cavar uma vaga entre os titulares quando retornar da Seleção sub-20.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições