MENU

Presidente santista admite interesse em Henrique, mas adota cautela

Presidente santista admite interesse em Henrique, mas adota cautela

Atualizado: Terça-feira, 1 Fevereiro de 2011 as 4:17

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, confirma o interesse do clube na contratação do volante Henrique, do Cruzeiro. No entanto, ele teme que a divulgação dos detalhes da negociação possam inviabilizar a vinda do jogador. A ideia era manter tudo em sigilo para evitar um contragolpe da Raposa.

No entanto, a informação vazou no último final de semana e os dirigentes alvinegros não conseguiram encobrir o assunto.

- É um jogador que interessa e há um investidor interessado em trazê-lo para o Santos. Mas as coisas não estão concluídas. Só que fiquei um pouco preocupado com a divulgação dessas informações e com a reação que o Cruzeiro possa ter ao saber que pode perder um jogador como esse - afirmou o dirigente.

A negociação está sendo feita por etapas. Primeiro, o investidor vai tentar um acordo com a Raposa e com o banco que detém 80% dos direitos sobre o atleta. Quando (e se) houver esse acerto, o Peixe entra no circuito para negociar as bases do contrato com Henrique. O volante viria por empréstimo e o Santos ficaria com uma pequena parte dos direitos econômicos, a exemplo do que aconteceu com o lateral-esquerdo Alex Sandro, no ano passado.

- Acho que pode andar, mas prefiro ser prudente com relação a isso - concluiu o dirigente.

A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, já afirmou que Henrique não será negociado.    

veja também