Presidente santista garante que Ganso não jogará no Corinthians

Presidente santista garante que Ganso não jogará no Corinthians

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Por Alexandre Massi São Paulo

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro no desembarque da

delegação (Foto: Alexandre Massi)   Após a vitória de 2 a 1 sobre o Cerro Porteño, quinta-feira, pela Taça Libertadores, a delegação santista desembarcou nesta sexta à noite, no aeroporto de Guarulhos. A atenção dos jornalistas e dos cerca de 20 torcedores que aguardavam o time estava voltada para Paulo Henrique Ganso.

O meia foi o último a sair. Entre o pouso do avião e o desembarque, quase duas horas. A todo instante, fãs do camisa 10 o paravam na busca por fotos e autógrafos. Outro motivo para o atraso foi a parada no free shop, onde o jogador permaneceu por um bom tempo fazendo compras.

Toda a espera, porém, foi em vão. Ganso pouco falou com a imprensa e, em meio ao tumulto, logo foi puxado pelo assessor de imprensa do clube em direção a um táxi. As únicas palavras proferidas foram:

- Não tem nada (de Corinthians). Não tem contrato. Sou jogador do Santos.

Sem o posicionamento do meia, coube ao presidente Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro a missão de ser o porta-voz do atleta. Laor elogiou a atuação do jogador na última quinta-feira e garantiu que ele só sai do Peixe para atuar no futebol europeu.

- O Ganso me prometeu que no Brasil ele só joga pelo Santos. É natural que ele diga e pense isso, porque há um carinho enorme da torcida por ele, há uma identificação do futebol clássico dele com a camisa 10 do Santos e eu acho que ontem tivemos uma demonstração de como ele é importante para o time. Está voltando aos poucos, após sete meses de inatividade, e vai ser campeão da Libertadores, se Deus quiser.

Sobre a proposta feita ao jogador, o mandatário confirmou que o salário oferecido é idêntico ao de Neymar:

- Nós oferecemos a ele uma proposta no mesmo nível salarial do Neymar, que está feliz da vida. Um piso mínimo bastante expressivo e possibilidades infinitas de ganhar dinheiro aqui no Brasil. O que eu tenho insistido é que é natural que o Ganso queira jogar lá fora, mas que ele vai muito mais valorizado se esperar mais um ou dois anos. Vai com valor agregado, ganha títulos no Brasil e será objeto de interesse da imprensa do mundo inteiro, porque a Copa de 2014 será aqui.

Quem também recebeu elogios do presidente foi Muricy Ramalho. O treinador, que comandou o time em apenas dois jogos, ganhou pontos com o chefe após a atuação contra o Cerro.

Muricy recebeu muitos elogios do presidente santista  (Foto: Alexandre Massi)   - Ele é fantástico. Um cara gente boa, simples, bacana e inteligente. Já deu a cara dele ao time. O time jogou compacto e com uma velocidade incrível no contra-ataque. O Muricy é o cara.

O técnico do Peixe, como já é habitual, não quis falar com a imprensa no desembarque. Perguntado sobre a possibilidade de escalar um time reserva contra o Paulista, domingo, na Vila Belmiro, Muricy foi curto e grosso: “acho que sim.”  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições