Pressionado, Cruzeiro encara o Tupi por reabilitação no Mineiro

Pressionado, Cruzeiro encara o Tupi por reabilitação no Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Frederico Machado, iG Belo Horizonte

Time celeste saiu derrotado na estreia e novo tropeço pode custar o emprego do técnico Mancini

O Cruzeiro entra em campo precisando de um bom resultado neste domingo, contra o Tupi, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. A equipe celeste perdeu no primeiro jogo do Estadual e encara um adversário também desesperado, já que o Tupi foi derrotado nas duas primeiras partidas do Mineiro. O duelo é às 17h, na Arena do Jacaré, e pode definir o rumo de Vágner Mancini à frente da equipe cruzeirense.

Leia também: Montillo desabafa e diz que está cansado da má fase do Cruzeiro

Depois da derrota para o Guarani de Divinópolis na estreia, quando o time mostrou fraco futebol, o técnico Vágner Mancini decidiu fazer mudanças na equipe. A diretoria evita falar no assunto, mas novo tropeço nesse domingo pode significar a saída do treinador do cargo. A principal alteração promovida pelo comandante cruzeirense para esse jogo está na entrada do experiente meia Roger, que atuará ao lado de Montillo na criação das jogadas.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O armador carioca entende a pressão que vem das arquibancadas. "Dentro de campo temos que mostrar ao torcedor que vamos fazer o melhor. A partir do momento que mostramos isso ao torcedor ele terá paciência para esperar. Agora, se a gente não mostrar isso fica difícil e o torcedor vai cobrar", disse Roger.

Montillo gostou da escalação de mais um meia para organizar as jogadas. "O Roger é um jogador com uma qualidade técnica que ninguém tem aqui no Cruzeiro. Espero que ele nos ajude", disse o argentino, que chegou a desabafar durante a semana reclamando da má fase da equipe.

Outro que volta ao time é o goleiro e capitão Fábio, que cumpriu suspensão automática na primeira rodada. O lateral Marcos ganha chance no time, na vaga de Gilson. "Estou tendo mais essa oportunidade e espero me firmar no time titular do Cruzeiro. É o meu grande sonho", afirmou Marcos.

Do lado do Tupi, a equipe chega para a partida com novo treinador. Moacir Júnior assume o time no lugar de Alessandro Grasselli, que perdeu as duas primeiras partidas no Mineiro. O meia Léo Salino acredita que o Tupi pode surpreender o Cruzeiro, assim como o Guarani já fez.

“A gente tem essa consciência de que se o Guarani venceu, nós também podemos vencer o Cruzeiro. Sabemos que é um time grande, uma equipe com vários títulos, mas sabemos também que eles estão em um momento difícil como a gente”, disse o meia Léo Salino.

FICHA TÉCNICA- CRUZEIRO X TUPI Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG) Data: 12 de fevereiro de 2012, no domingo
Horário: 17h
Árbitro: Adriano Alves de Oliveira
Assistentes:
Marcus Vinícius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos

CRUZEIRO: Fábio; Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista
Técnico: Vágner Mancini

TUPI: Rodrigo (Victor Hugo), Flávio, Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Carlão; Jaílton, Léo Salino, Ulisses e Michel Cury; Ademílson e Allan
Técnico: Moacir Júnior

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente sobre a partida contra o Tupi

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições