Primeira instalação construída para 2012 fica pronta: centro de canoagem

Primeira instalação construída para 2012 fica pronta: centro de canoagem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 anunciaram nesta quinta-feira, 18 meses antes do início das Olimpíadas, que ficou pronta a primeira instalação construída exclusivamente para a competição. O Lee Valley White Water Center fica entre as cidades de Waltham Cross e Waltham Abbey, e receberá as provas de canoagem slalom.

Antes e depois dos Jogos, o local será usado como áerea de lazer. Também servirá para treinamento de canoagem e rafting. As obras começaram em julho de 2009, e a abertura ao público está marcada para abril de 2011.

O parque tem duas raias: uma para slalom e outra para rafting. A raia olímpica tem 300m de extensão, com uma inclinação de 5,5m. A de treinamento tem 160m e inclinação de 1,6m. O lago tem 9.000 metros cúbicos e profundidade de 1,8m.

- O Lee Valley White Water Centre é um grande exemplo dos benefícios que os Jogos de Londres-2012 trouxeram à Inglaterra. Essa construção criou oportunidade de negócios e trabalho. Agora é um local de competição e treino para atletas de elite. E as facilidades para o público atrairão mais gente ao esporte e ajudarão a aumentar o legado dos Jogos - disse o ministro do Esporte, Hugh Robertson.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições