Primeiro brasuca a estrear, Romboli é eliminado do Aberto do Brasil

Primeiro brasuca a estrear, Romboli é eliminado do Aberto do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

A participação caseira na chave principal do Aberto do Brasil começou com derrota. Fernando Romboli, de 22 anos e convidado da organização, não resistiu ao jogo mais sólido do espanhol Rubén Ramírez Hidalgo, número 79 do mundo, e acabou derrotado por 6/4 e 6/2.

Com o resultado, o europeu avança às oitavas de final do torneio, fase em que vai enfrentar o ucraniano Alexandr Dolgopolov, número 32 do mundo e quadrifinalista do Australian Open. Por ser um dos quatro principais cabeças de chave na Costa do Sauípe, o ucraniano só fará sua primeira apresentação nas oitavas.

Sem Romboli, o Brasil ainda tem seis representantes na chave principal: Thomaz Bellucci, Ricardo Mello, João Souza, Guilherme Clezar, Rogério Dutra da Silva e André Ghem.

Em seu primeiro jogo em um torneio de nível ATP, Romboli, atual número 244 do ranking, começou bem nesta segunda-feira, equilibrando as trocas de bola e tentando se impor com sua direita. Romboli conseguiu vantagem no quarto game, quando contou com seguidos erros - uma dupla falta e um smash para fora - do adversário e obteve a primeira quebra de serviço do jogo.

A vantagem, porém, durou pouco. Romboli não conseguiu manter o alto nível e, errando mais do que no começo do jogo, perdeu seu serviço no sétimo game. No nono, mais do mesmo. Em um lance de azar, o brasileiro escorregou e perdeu um ponto, cedendo três chances de quebra seguidas. Na primeira delas, um erro de esquerda provocou a quebra. Em seguida, Ramírez Hidalgo não bobeou e, com um ace, fechou a primeira parcial.

À frente no placar, o espanhol tomou controle do jogo no segundo set. Ramírez Hidalgo abriu a parcial com uma quebra, fez 2/0 em seguida e não olhou mais para trás.

Por: Alexandre Cossenza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições