MENU

Primeiro Fla-Flu do centenário terá desfalques e time misto

Primeiro Fla-Flu do centenário terá desfalques e time misto

Atualizado: Sábado, 10 Março de 2012 as 11:31

Renan Rodrigues e Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

Flu deve poupar principais estrelas priorizando a Libertadores. Flamengo tem vários atletas lesionados

 

 

Vaiado contra o Emelec, Ronaldinho tentará se recuperar contra o Fluminense

Foto: Futura Press

O primeiro Fla-Flu desta temporada, que marca o centenário do clássico carioca - a primeira vez que os times se enfrentaram foi em 7 de julho de 1912, com vitória de 3 a 2 para o clube das Laranjeiras -, não será decisivo. Tampouco contará com as principais estrelas dos times rivais. Com o Fluminense priorizando a Copa Libertadores e poupando jogadores e o Flamengo com vários jogadores lesionados, o clássico, ao menos fora de campo, começa mais &morno& que o esperado.

 

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Os dois times chegam com mesmo retrospecto na Taça Rio, uma vitória e uma derrota no segundo turno do Campeonato Carioca. Enquanto o Flamengo segue na quarta colocação do grupo A, o Fluminense ocupa a vice-liderança do Grupo B com os mesmos três pontos do rival. Os momentos, porém, são diferentes. O tricolor venceu o Boca Juniors na Bombonera e chega com moral, enquanto o time da Gávea teve dificuldades para derrotar o Emelec em casa e Ronaldinho Gaúcho foi vaiado pela torcida.

Leia mais: Flamengo confirma que Leonardo Moura está fora do Fla-Flu

Além do momento, o que mais tira sono do técnico Joel Santana é o grande número de desfalques para a partida. São ao menos cinco jogadores de fora do clássico por lesão, além de Bottinelli, suspenso. Motivo de preocupação para o lateral-esquerdo Júnior César.

"A gente está perdendo muitos jogadores, isso em um clássico faz diferença, e são jogadores importantes, titulares, o Léo Moura ontem também, mas o Joel vai escolher as melhores opções para seguirmos em busca das vitórias. O Fluminense está com um otimismo maior por ter vencido o Boca na Bombonera, mas Fla-Flu é diferente, mexe com as duas torcidas, e vamos nos preparar para vencer no domingo", disse Júnior César. 

Veja mais: Após vitória na Argentina, Flu terá time misto em clássico com Fla

Como na Taça Rio os times do grupo A enfrentam os do grupo B, os grandes disputam dois clássico, ao invés de um na Taça Guanabara. Por isso, para Joel Santana, o confronto com o Fluminense ganha ainda mais importância em termos de classificação.

“Sempre digo que a Taça Rio é mais complicada do que o primeiro turno porque tem mais clássicos sendo disputados. Logo, os resultados desses jogos entre os grandes podem acabar custando uma eliminação ou até mesmo dando a classificação para as semifinais. Temos que tratar este encontro com a importância que ele merece”, disse o técnico do Flamengo.

Leia também: Cirurgia cardíaca de Renato Abreu é bem sucedida

Além da pontuação, o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, acredita que a vitória sobre o maior rival também pode trazer ainda mais confiança e moral para as próximas partidas.

“Os dois times precisam ganhar não apenas para ficarem melhor posicionados na Taça Rio. Um clássico mexe com o aspecto moral e no meio de semana as duas equipes jogam pela Libertadores. Portanto, ambos precisam ganhar”, disse Cavalieri, lembrando que no meio de semana o Fluminense recebe o Zamora, da Venezuela, e o Flamengo encara o Olimpia, do Paraguai.

 

 

Vaiado contra o Emelec, Ronaldinho tentará se recuperar contra o Fluminense

Foto: Futura Press

 

Veja mais: Mesmo sem estrelas, Fla-Flu não perderá o charme, diz Abel Braga

Já o técnico Abel Braga acredita que o jogo não perderá emoção e charme apesar dos desfalques de ambos os lados. O treinador acredita que o Fla-Flu centenário terá bom público no estádio Engenhão mesmo sem algumas estrelas.

“Fla-Flu é sempre Fla-Flu, um jogo diferente, charmoso, um clássico que vai completar 100 anos. Mexe com o torcedor. Independente de como os times jogarão vai ter torcida, público muito bom. Vamos tentar tirar proveito desse nosso momento. Independente dos nomes, não perde o glamour, tem algo especial. E tenho certeza de que será um grande jogo”, disse o técnico do Fluminense.

Leia também: Abel elogia Joel Santana, mas rejeita duelo tático entre técnicos

Pelo Flamengo, Joel Santana terá uma série de desfalques. O lateral Léo Moura, o zagueiro Welinton, os volantes Aírton e Willians, e o meia Camacho estão lesionados. Já o goleiro Felipe, se recupera de uma concussão cerebral, enquanto o meia Renato, que operou o coração neste sábado, também não entrará em campo. O meia Bottinelli está suspenso, fechando a lista de problemas.

Já no Fluminense, o técnico Abel Braga poupará muitos titulares justamente para evitar lesões, pensando no jogo contra o Zamora. Tanto que o quarteto ofensivo formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred nem foi relacionado para a partida e não concentrará com a equipe. O lateral-esquerdo Carlinhos também está fora, com Carleto recebendo uma chance entre os titulares.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X FLUMINENSE

Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 11 de março de 2012, domingo Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Assistentes: Dibert Moises (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)

FLAMENGO: Paulo Víctor, Gustavo, Marcos González e David Braz; Galhardo, Muralha, Luiz Antônio, Ronaldinho Gaúcho e Júnior César; Vagner Love e Deivid
Técnico: Joel Santana

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Souza, Anderson, Digão (Leandro Euzébio) e Carleto; Valencia (Edinho), Diguinho, Wagner e Lanzini; Rafael Sobis e Rafael Moura
Técnico: Abel Braga 

Flamengo está em vantagem na Torcida Virtual do iG. Fluminense irá reagir?

 


Continue lendo...

veja também